Agenda do Caipirapuru de 2014 traz shows de viola, almoço caipira, feira regional e festa do milho entre 26 e 28 de dezembro

Olhem ai, povos!

Já está definida a agenda de apresentações de violeiros, duplas e grupos, além dos eventos do Caipirapuru,  festival de viola caipira que neste ano ocorrerá entre 26 e 28 de dezembro, na cidade paulista de Irapuru, situada na Alta Paulista, na região de Dracena e Junqueirópolis, e distante 640 quilômetros da Capital. Todas as cantorias e atividades como  Festa do Milho e a Feira Regional Caipira terão entrada franca e serão realizadas na praça Leite Ribeiro, promovidas pela Associação Cultural Caipirapuru com apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal, empresas e estabelecimentos do comércio locais. 

Uma das atrações, entre os violeiros, será Júlio Santin, nascido na cidade do festival, atualmente residindo em São Paulo. Autor de Sentimento Matuto e Capim Dourado, Santin vai se apresentar no dia 28, quando os shows começarão mais cedo, às 12 horas, com direito a um almoço caipira. Nomes consagrados como Levi Ramiro, Arnaldo Freitas, Rogério Gulin e Thadeu Romano, entre outros, também estarão em Irapuru. Outro destaque serão os documentários Dona Helena e Gedeão, em homenagem a dama da viola pantaneira Helena Meirelles e ao mestre Gedeão da Viola, responsáveis por duas das escolas mais virtuosas da viola brasileira.

DSC05271
Júlio Santin (Foto: Marcelino Lima)
Arnaldo Freitas aprendeu a tocar viola aos 8 anos
Arnaldo Freitas (Divulgação)
Thadeu
Thadeu Romano (Foto: Nalu Fernandes)

 

Levi Ramiro (Foto: Marcelino Lima)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s