Dea Trancoso, Pereira da Viola, Titane e Wilson Dias formam Quarteto Crescente, grupo que fará releitura de obra de Dércio Marques

Quarteto Crescente
Dea Trancoso, Wilson Dias, Pereira da Viola e Titane: mineiros formam o Quarteto Crescente, que estreará em março com uma releitura de Segredos Vegetais,   de Dércio Marques (Foto: Maria Íris)

O Barulho d’água Música tem uma especial admiração por Minas Gerais e, entre seus amigos e seguidores, já ouviu vários afirmarem que sentem “uma inveja branca” de quem nasceu na terra de Aleijadinho, Santos Dumont, Carlos Drummond de Andrade, Tostão, Yara Tupinambá, Grande Otelo, Dias Gomes, Dilma Rousseff, e Tavinho Moura e Fernando Brant, entre outras personalidades e expoentes ligados às nossas manifestações culturais e à história do país.

 Não é para menos. Minas Gerais é mesmo um celeiro de artistas de primeira grandeza e se um dia algum historiador revelar que a frase “aqui, em se plantando, tudo floresce”, atribuída ao português Pero Vaz de Caminha era, na verdade, um referência ao rico Estado onde nasce o São Francisco, e não ao país que se descobria, não haverá espantos, nem sobressaltos.

Dentro deste raciocínio, para quem aprecia boa música e bom café, servido em latinha de extrato de tomate que virou xícara, acompanhado por um generoso naco de queijo branco e um teco de broa de milho, sentado à beira de um fogão de lenha ou em um canto da varanda, a informação que se segue será como um presente de Natal: os violeiros Pereira da Viola e Wilson Dias, mais as cantoras Déa Trancoso e Titane se juntaram em um novo projeto, ao qual deram o nome de Quarteto Crescente, um antigo desejo de juntar as estradas, os olhares para as experiências, as lutas humanas e o amor dos integrantes pela música.

Déa Trancoso avisa que a estreia já tem datas definidas, e, embora pareçam ainda longe, pode anotá-las na folhinha por que loguin, loguin, elas estarão chegando. E você, que pode não ser mineiro, nem filho de, com certeza não vai querer perder o trem quando ele parar na estação. 

Os primeiros shows serão em 6, 7 e 8 de março de 2015, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. A cereja do bolo, nas três cantorias, será uma releitura de Segredos Vegetais, obra maior do cantador Dércio Marques, o qual, para quem não sabia, era mineiro de Uberaba, uai!

Nós, do blog, compartilhamos esta boa nova com grande satisfação. Informamos aos amigos e seguidores que acompanharemos todas as notícias que até lá forem surgindo do Quarteto Crescente, reproduzindo-as aqui e contando os dias para  ouvir o apito do trem! 

Então, par lembrar um grande amigo, excelente maravilha, pois se melhorar, vira rapadura! Bom Natal a todos!

Ana Lúcia Fernandes, Andréia Beillo, Cíntia Wakayama, Elisa Espíndola, Marcelino Lima e Thiago Barreto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s