Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Idealizador do Barulho d’água Música é quem recebe, hoje, votos de feliz aniversário

2 Comentários

1974251_700646526666387_3548156686196536121_o

A atividade de Marcelino Lima como blogueiro inclui audição diária de discos e a leitura a respeito de matérias e outras informações relacionadas aos eventos e ao universo musical, além da redação dos textos do Barulho d’água Música (Foto: José Moreau/Secom Jandira-SP)

Ele deixou, no final de maio, a atividade regular de jornalista para, pouco mais de um mês depois, colocar no ar o Barulho d’água Música.

Desde então são mais de cinco meses de atividades ininterruptas e, com muito apuro, esmero e profissionalismo, quase 350 publicações sobre diversos cantores, compositores, grupos musicais de várias vertentes (a maioria, independente), apresentadores e produtores culturais voltados para a divulgação e preservação de valores de nossa cultura e tradições, esquecidos estratégica e/ou propositadamente pela mídia, lidas no Brasil e nos cinco continentes. Sem contar viagens para coberturas de shows e de eventos, como a mais recente, quando ao lado de parte de nossa equipe, acompanhou o projeto cultural 4 Cantos, em Santa Bárbara d’Oeste e em Piracicaba (SP)

Mas foram, também, dias de muitas realizações, aquisição de novos conhecimentos e, sobretudo, estreitamento de antigas ou conquistas de novas e valiosas amizades, o que fez, em muito, ele sempre afirma, valer a pena todo o empenho que o blog exige.

Hoje, 26, o “chefinho” faz aniversário. E é a vez dele, portanto, receber nossos cumprimentos, elogios e votos de sucesso e de paz:  Marcelino Lima, parabéns por mais um aniversário!

Com Rodrigo Zanc, antes de o violeiro de São Carlos (SP) apresentar-se em agosto no SESC Campinas (Foto: Nalu Fernandes)

247783_4536927556911_415098735607887616_n

No camarim do Teatro do SESC Pompeia, momentos antes da apresentação de Doroty Marques no programa Sr.Brasil (Foto: Elisa Espíndola)

10299170_767741819956857_1064095198328613507_n

Dia em que conheceu a cantora e compositora Socorro Lira (PB), após apresentação dela no Sarau Cortez de Literatura de Cordel (Foto: Andréia Beillo)

10407629_837056702974062_736778518977139660_n

Cláudio Lacerda é excelente compositor, cantor de voz marcante, parceiro de muitos músicos renomados da estrada regional e caipira (Foto: Nalu Fernandes)

10491980_740890542641985_5078371627409748182_n

Durante um dos muitos cafés que tem tomado com o violeiro de Avaré Wilson Teixeira (Foto: Andreia Beillo)

Neymar Dias recentemente concorreu ao Grammy Latino com álbum assinado em parceria com Toninho Ferraguti (Foto: Elisa Espíndola)

10580241_4325328347063_9212624694955998980_n

Andreia Beillo e Katya Teixeira, irmãs de alma, são também colaboradoras e incentivadoras do blog e do trabalho de Marcelino Lima (Foto: Elisa Espíndola)

 

Votos de alguns amigos:
Ao querido Marcelino, que tanto sabe sobre o barulho do mundo e que é atento aos cursos das águas, vai o meu desejo de um aniversário pleno, seguido de um próximo ano prazeroso, com bons destinos, saúde, fé e intensidade. Com muito afeto. Fabrício Conde (MG)
Hoje é dia de fazer muito ‘barulho’ para comemorar com alegria um evento muito especial. A pauta de hoje é o aniversário do jornalista e  agitador cultural, Marcelino Lima. Querido amigo, que a sua nova idade lhe permita ótimas experiências que encham o seu coração de felicidades e deixem as melhores lembranças. Envio as positivas vibrações para seu novo ciclo e, é claro, desejo que você tenha muita saúde, sempre. Feliz aniversário. Mercedes Cumaru (SP)
Marcelino, parabéns por mais esse ano! Muitíssimo obrigado pela valiosa ajuda na divulgação da nossa música brasileira!! Um abraço apertado procê e que encontres sempre os melhores caminhos… Cláudio Lacerda (SP)
O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia. O val do mundo é a alegria. Guimarães Rosa. 

E seus Parabéns Marcelino Lima. Wilson Dias (MG)

 ” Dia de festa, sol cor de ouro…”

Feliz aniversário meu mano, a música e os cantadores todos agradecem à vida por ter vc junto da gente nessa caminhada… Que venham muitos sóis, “…Nossa Senhora vem ajudar…” e abençoar… Bjs e luz. Kátya Teixeira (SP)

Querido Marcelino: receba meu abraço do tamanho da beleza das infinitas canções que você divulga! Parabéns e continue sendo este querido parceiro de todos nós! Pra você o meu abraço de ave e poesia! Consuelo de Paula (MG/SP)

Marcelino, a vida que se leva é que é levada, quem não tem suingue não tem nada, Parabéns tudo de bom sempre. Edvaldo Santana (SP)

Grande Marcelino, amigo das palavras e instrumento vivo da comunicação. Feliz aniversário, muita saúde e paz sempre. Abração do Virso. Wilson Teixeira (SP)

Ter em meu círculo de amigos, você, um ser íntegro, puro, verdadeiro, amigo, irmão é uma benção do céu, seu sorriso é como a chuva caindo, lavando e levando tudo o que há de ruim. 

Que hoje e sempre seu caminho seja leve, colorido, musicado, que sonhos plainem como aviãozinho de papel em suas mãos, que você acorde com o cantar do bem-te-vi em sua janela dando-lhe um bom dia.
Marcelino, meu amigo, tudo o que quero é que você seja eternamente feliz!

Beijos estralados em sua bochecha. Sua amiga, irmã, Ana Lúcia, Nalu, Aninha (SP)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Idealizador do Barulho d’água Música é quem recebe, hoje, votos de feliz aniversário

  1. Marcelino feliz aniversário, tudo de bom para você!!!!!!!! E que 2015 lhe traga muito sucesso!! Abraços!!!!!!! Gina!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s