Joyce Carvalhaes, do Acordais, faz aniversário hoje

acordais bamw

Os primeiros parabéns aos aniversariantes de 2015 enviados pelo Barulho d’água Música são para Joyce Carvalhaes, uma das integrantes e vozes do Acordais, uma das mais gratas surpresas do gênero caipira que despontou no ano passado, no qual acompanha o marido compositor e violeiro Alex Rocha.

O Acordais assina as próprias composições, definidas como canções que “têm aroma de casa do interior e adicionam ao seu pó de café influências de música caipira, moda de viola, chamamé pantaneiro, folia de reis, com pitadas de requinte de instrumentos como violoncello, piano e violão folk, sem deixar de lado os causos, por vezes contados ou cantados”. A  “brincadeira”, prosseguem os músicos, começou com um trio que botou à mesa voz, viola caipira e piano. “Posteriormente, atraídos pelo cheiro do café, outros instrumentos foram se achegando” e hoje o grupo conta com o casal, Érika Bordin (vocais), Celso Marques (violão), Vinícius Almeida (baixo elétrico) e Jica, do  Tarancón e da dupla Jica y Turcão (percussões). 

Em shows, apresentações em festivais, centros culturais, e no circuito do Sesc, o Acordais também de destaca por contações de histórias para todas as idades e oficinas artísticas. Somado às músicas do álbum Acordais (que Rolando Boldrin mostrou em primeira mão, em outubro de 2014, durante  gravações do Sr.Brasil,) o repertório ganha ainda algumas canções tradicionais da nossa cultura.

Receba, então, Joyce, nossos votos de saúde, paz e um Ano Novo repleto de alegrias, com a família ainda mais bonita pela presença do anjo de luz que está chegando para iluminar os seus caminhos e do Alex!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s