Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Vozes Bugras apresenta-se no Sesc Vila Mariana e volta ao mesmo palco dia 17

Deixe um comentário

????????

A partir da direita, de azul, Cris Bosch, Tiane Tessaroto, Anunciação Rosa, Anabel Andrés, Cássia Maria e Dani Lasalvia na primeira apresentação do Vozes Bugras programada para o Sesc Vila Mariana em janeiro (Fotos: Marcelino Lima e Andreia Beillo)

 

O grupo paulistano Vozes Bugras promoveu no domingo, 4 de janeiro, a primeira das duas apresentações que fará neste mês na área de convivência do Sesc da Vila Mariana, bairro situado na zona Sul paulistana. Três das integrantes da atual formação (Lucimara Bispo, Ully Costa e Célia Gomes) estão em viagem e não puderam acompanhar as amigas Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Tiane Tessaroto, que no entanto contaram com o reforço da percussionista Cris Bosch.

Mais uma vez, o Vozes Bugras encantou o publico com suas cantigas e narrativas que entre outras manifestações evocam o espírito de Natal, o nascimento de Cristo e a Folia de Reis, festa de origem espanhola que virou tradição no Brasil e que simboliza a peregrinação seguindo a Estrela de Belém dos três reis orientais (Gaspar, Melchior e Baltasar) para saudar e presentear Jesus, que encontrava-se em uma manjedoura abrigada em um estábulo, na Judéia — a aproximadamente 10 quilômetros ao Sul de Jerusalém hoje. A plateia reunia pessoas de todas as idades, entre as quais várias crianças, e em vários momentos, embalada pela cantoria, formou animadas rodas de dança.

Além de Cris Bosch, os fãs do Vozes Brugas reviram no palco a cantora Dani Lasalvia, que fez parte da primeira formação. Dani encerrou há alguns meses uma estada que fazia em San Diego, nos Estados Unidos, e ao final da cantoria foi chamada pelas amigas para participar da apresentação da canção de encerramento. Depois, durante o bis, a própria Dani Lasalvia caiu na folia de mãos dadas com os presentes. 

A próxima apresentação do Vozes Bugras será no sábado, 17, a partir das 13 horas. O Sesc Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141, a menos de 1.000 metros da estação do Metrô e terminal de ônibus Ana Rosa (descendo pela Rodrigues Alves, entrar à direita na Humberto I). A classificação é livre e a entrada franca.

Roda Bugras

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s