Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Revista Kalango é a nova parceira do Barulho d’água Música

Deixe um comentário

1377197_360482950786777_5390380697772486652_n

A revista digital de cultura Kalango , produzida há quatro anos por Osni  Tadeu Dias, jornalista,  professor de várias disciplinas da cadeira de Jornalismo da FAAT (Atibaia/SP) e militante ambientalista e de causas indígenas,  tornou-se parceira do Barulho d’água Música para o compartilhamento de conteúdos.

A Kalango, que entre seus colaboradores conta com o apoio de Marcelino Lima e Andreia Beillo, já publicou em suas páginas, por exemplo, matérias a respeito de Edvaldo Santana (SP), Luís Perequê (SP) e Tetê Espíndola (MS) primeiramente disponibilizadas pelo blog. Trata-se de revista completamente independente e sem fins lucrativos que vem oferecendo aos internautas matérias e ensaios, incluindo fotográficos, sobre teatro, cinema, artes plásticas, música, literatura e outras manifestações culturais, além de artigos e resenhas sobre diversos temas, alguns polêmicos, assinados por colaboradores como Leonardo Boff, Luís Sérgio Brandino, Luís Carlos Pires de Moraes e vários pensadores, professores, historiadores, entre outros profissionais liberais autônomos.    

O conteúdo da Kalango, que já chegou a vinte edições, pode ser acessado e lido em www.revistakalango.com.br. Uma das matérias do Barulho d’água Música recentemente compartilhada é a do show que Tetê fez em junho, no Sesc Osasco, cujo linque é http://www.revistakalango.com.br/tete-espindola-e-convidados/. Abaixo, na íntegra, o blog retribui  disponibilizando a matéria do próprio Osni, com fotos de Maira Acayba, sobre o músico, compositor e produtor Tatá Aeroplano. Boa leitura a todos!

994188_334722086696197_3309999140932274410_n

Osni Dias é jornalista, professor universitário, agitador cultural e militante ferrenho das causas indígenas (Foto: Arquivo pessoal)

 

10918643_389251287909943_1904223060_o

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s