Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Sr.Brasil reapresenta gravações com Rodrigo Zanc e Waldonys

Deixe um comentário

zanc boldrin

O programa Sr. Brasil, que Rolando Boldrin apresenta há nove anos na TV Cultura, vai levar ao ar neste domingo, 18, a  partir das 10 horas, a reapresentação da gravação com o cantor e compositor Rodrigo Zanc (São Carlos/Araraquara-SP), com direito a reprise na quarta-feira, 21, às 22 horas.

Boldrin também reservou parte desta edição para declamar, logo na abertura,  Meu Melhor Amigo, inspirado no poema de Ado Benatti; no bloco final, o público poderá rever no palco o sanfoneiro cearense Waldonys, que tocou durante anos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Fagner e homenageia o “Rei do Baião” com Vida de Viajante, clássico que Velho Lua gravou com o filho Gonzaguinha.

Zanc gravou o Sr.Brasil em 4 de junho de 2014, no Teatro do Sesc Pompeia, acompanhado por Bruno Bernini, Thadeu Romano e Thiago Carreri faixas do álbum Fruto da Lida, que ele lançou em outubro de 2013 e é o segundo da carreira. Em 2006, Zanc colhera do seu variado e fértil pomar o álbum Pendenga. Com estes dois belos trabalhos, independentes, ele vem pavimentando sua carreira solo, cujo início passa pela participação em concorridos festivais, entre os quais várias edições do Viola de Todos os Cantos.

Promovidos durante dez anos pela rede de televisão EPTV, retransmissora da Rede Globo, estes certames reuniam perto de 15 mil pessoas a cada etapa em estádios e ginásios. Rodrigo Zanc tornou-se finalista em quatro edições do Viola de Todos os Cantos, conquistando em 2007, em São Carlos, os troféus de vice-campeão e de melhor intérprete com a canção Viola Enfeitiçada, dele e de Isaías Andrade, um dos seus mais fieis parceiros.

Há forte presença de elementos rurais e da vida no campo nas canções que Rodrigo Zanc canta ou interpreta, todavia, não são estes os únicos definidores da sua obra, e nem a única forma como ele se apresenta. Zanc também é admirado pelos projeto de tributo que reverencia Pena Branca & Xavantinho, que protagoniza com Cláudio Lacerda (São Paulo). Ainda com o amigo paulistano, mais Luiz Salgado (Araguari/MG) e Wilson Teixeira (São Paulo/SP), ele integra o 4 Cantos, formação que entre 10 e 14 de dezembro encantou o público em Santa Bárbara d’Oeste e em Piracicaba.

_MG_3731

Rodrigo Zanc, primeiro à direita, com Cláudio Lacerda, Wilson Teixeira e Luiz Salgado, músicos integrantes do projeto cultural 4 Cantos (Foto: Adriano Rosa)

 

we sind www

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s