Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Cê gosta? Pega eles, Totó: nóis nos inclui fora dessa!

Deixe um comentário

Os-cães-têm-quatro-vezes-mais-sensibilidade-nos-ouvidos-do-que-os-humanos

O Barulho d’água Músicacompartilha” com seus amigos e seguidores, e ao fazê-lo, assume sua posição crítica, a lista daquelas que foram as músicas mais ouvidas nas rádios brasileiras em 2014 conforme a pesquisa Crowley Broadcast Analysis, que fez a medição em 215 emissoras de 23 praças (cidades ou regiões), entre 1/1/14 e 31/12/14.

Os dados foram extraídos pelo blog da página de uma das mídias sociais do músico e compositor carioca, residente em São Paulo, Sérvulo Augusto, que a publicou com o sugestivo título NOTA DE FALECIMENTO.

Abaixo segue a lista. A proposta dos blogueiros do ládo de cá do balcão é que nosso caro leitor, antes de mais nada, saiba o que se ouve por ai. Mas claro, também gostaríamos de receber comentários com avaliações. Então, vá lá, abaixe (ou aumente, fica a seu critério) o volume de sua estação. Nós vamos seguindo, mas por outros caminhos…

NOTA DE FALECIMENTO

AS DEZ MÚSICAS MAIS OUVIDAS NAS RÁDIOS BRASILEIRAS EM 2014

Domingo de Manhã (Marcos e Belutti)
“Prefiro estar aqui/Te perturbando, domingo de manhã/É que eu prefiro ouvir sua voz de sono/Domingo de manhã”

Cê Topa? (Luan Santana)
“Eu tenho uma proposta para te fazer/Eu, você, dois filhos e um cachorro/Um edredom, um filme bom no frio de agosto/E aí, cê topa?”

Os 10 Mandamentos do Amor (Eduardo Costa)
“Oitavo mandamento, diz para jurar/Lhe ser fiel até a morte lhe levar/No nono você diz que vai voltar/Diz que amanhã vai telefonar/E o décimo/Deixa ela esperar”

Vou te Amarrar na Minha Cama (Bruno e Marrone)
“Vou te amarrar na minha cama/Só vai fazer amor comigo/Eu te quero e preciso/Só junto de você/A minha vida faz sentido”

O Tempo Não Apaga (Victor e Leo)
 “O tempo não apaga/Não desfaz o beijo que eu desejo sempre mais/Não posso esquecer o seu olhar no meu/Eu sei que nosso amor ainda não morreu”

Mozão (Lucas Lucco)
“Momozin vamos fazer assim/Eu cuido de você, você cuida de mim/Não desisto de você e nem você de mim/Vamos até o fim”

Flores em Vida (Zezé Di Camargo e Luciano)
“Eu quero viver a vida/Quero flores em vida/Colhidas no jardim do amor / Do nosso amor”

N.R.: Pelamor, queridos: não vejam aqui nenhuma possível ligação com o (ou inspiração no) clássico samba de Guilherme de Brito, gravado, entre outros bambas, por Nelson Sargento…

Tudo com Você (Victor e Leo)
“Sou tudo ao seu lado/Preciso te encontrar/Diga se estou errado/Algo me faz querer te amar”

Happy (Pharrell Williams)
“Porque eu estou feliz/ Bata palmas se você sabe o que é felicidade para você/ Porque eu estou feliz/ Bata palmas se você sente que é isso que quer fazer”

Tradução do inglês “Because I’m happy/ Clap along if you know what happiness is to you/ Because I’m happy/ Clap along if you feel like that’s what you wanna do”

Guerra Fria (Sorriso Maroto)
“Eu odeio quando mexe em minhas coisas/Vasculhando sem me pedir/Mas adoro quando me dá seu carinho/E assim me faz dormir”

Fonte: Crowley Broadcast Analysis, em medição de 215 rádios em 23 praças (cidades ou regiões), entre 1/1/14 e 31/12/14

0dea63f7064085f9a6664352ead7a98b

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s