Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Banda Subtotal é atração do projeto Ecos Musicais, do Sesc do Buraco Quente (Osasco/SP)

2 Comentários

Subtotal

O Sesc de Osasco apresentará na tarde deste domingo, 25, a partir das 16h30, show do Grupo Subtotal, dos manos Drausio e Douglas Silva, Gilberto Campos, Jurah di Anin, Marco Soledade (Pepito). Em Oz, nome pelo qual popularmente é conhecida Osasco, cidade da Grande São Paulo, talentos brotam em todas as áreas desde bem antes da chegada do trem trazendo o desbravador italiano Antonio Agu, e, na música, não deixa por menos. Tem tanta gente bem acima da média por lá que o Sesc até resolveu criar o projeto Ecos Musicais, que  propõe a divulgação de trabalhos autorais e de pesquisa musical de novos artistas da cidade e da região. Os trabalhos são selecionados dentre os diversos gêneros musicais de intérpretes, instrumentistas e compositores, com curadoria do trompetista Bocato.

Agora é a vez do Grupo Subtotal, que em julho de 2014 mereceu um dos primeiros textos do Barulho d’água Música. Drausio enviara ao blog naquele mês um exemplar do álbum e do DVD simultaneamente gravados ao vivo em agosto de 2012, no SESC Belenzinho (SP), intitulados M.úsica P.ropositadamente B.izarra. O trabalho, escrevemos à época, é biscoito fino, com direito a duas xícaras de café com chantili, bem cremoso: letras assinadas pelo Drausião em poemas com o saltimbanco Paulo Netho, parceiro do também músico Salatiel Silva , do projeto Balaio de Doi2, e agora prestes a decolar com o Drops (veja matéria abaixo).

Para tornar o trabalho ainda mais instigante, o Subtotal convidou para o M.P.B. Edvaldo Santana, camarada lá de São Miguel Paulista, bairro efervescente da ZL paulistana,  cuja obra retrata o cotidiano das periferias por meio de sambas, baladas, rock, folk, blues; Edvaldo Santana, já escrevemos, neste blog sempre navegará na janelinha da canoa. No álbum dos parceiros de Oz, o lobo solitário canta Raios do Oriente Médio e, depois, no encerramento, volta com Quem é que não quer ser feliz.

O Sesc Osasco fica na avenida Sport Club Corinthians Paulista (se fosse Sociedade Esportiva Palmeiras duvidamos que o Drausio toparia tocar lá mesmo com um gordo cachê!) 1.300, no antigo Buraco Quente, no jardim das Flores. A unidade fica a 2.400 metros da estação Comandante Sampaio e a 2.400 metros da estação Osasco, ambas da CPTM. O show terá entrada franca.

scan0001

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Banda Subtotal é atração do projeto Ecos Musicais, do Sesc do Buraco Quente (Osasco/SP)

  1. Marcelino, Obrigado pelo carinho. Hoje pela manhã procurei nos jornais da Região pra ver se tinha uma notinha sobre o Ecos. Mesmo sendo um evento pra valorizar artistas regionais passamos pelo esquecimento. É o retrato da coisa … rs … ainda bem que essa água faz barulho e um barulho bom. Parabéns pelo seu trabalho e que essa água não seque nunca.

    PS: Saudades do Primeira Hora!

    • Grande Dráusio: estamos às ordens e é um enorme prazer e alegria falar de gente boa, como vocês! Melhor ainda é ir vê-los, por isso, daqui a pouco, rumo ao Sesc Osasco aplaudi-los! Abraços e que a estrada seja larga e florida para o Subtotal, brothers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s