Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Lula Barbosa, um dos mais populares cantores do Brasil, faz aniversário hoje

Deixe um comentário

lula

Lula Barbosa, rumando para 35 anos de carreira, é de uma família estabelecida em Mar de Espanha (MG), mas nasceu na Paulicéia (Foto: Marcelino Lima)

 

Hoje, 30 de janeiro, faz aniversário um dos mais notáveis entre os cantores, compositores e intérpretes brasileiros, para o qual este Barulho d’água Música envia votos de sucesso ainda maior do que o já por ventura atingido: Lula Barbosa, paulistano da Vila Mariana, mas de alma tão mineira quanto a de Drummond, o único entre cinco irmãos que não nasceu em Mar de Espanha, na Zona da Mata.

Torcedor apaixonado do Santos FC, homem de acurada visão política e social, Lula Barbosa completará 35 anos de carreira em 2015. Neste fecundo período já contribuiu com mais de 500 canções para o cancioneiro e a cultura nacionais, muitas das quais tornaram-se sucessos cantados e curtidos já por pelo menos duas gerações. Composições como Mira Ira, Brincos, Tempo de Fé, e Desejos e delírios fazem parte deste repertório e são cantadas de cor por todos que as curtem.

 

 

Além de cantor que se destaca pela voz suave e marcante, também reconhecida em jingles publicitários, Lula Barbosa é interprete e sempre escolhe canções de nomes consagrados para mostrar aos fãs, entre os quais Noel Rosa, do qual já gravou a clássica Fita Amarela; Chico Buarque e Edu Lobo (Beatriz), do Grande Circo Místico e que ele incluiu no álbum Músicas que marcaram a noite, de 2001; Sangrando (Gonzaguinha); e Carinhoso (Pixinguinha).

Recentemente Lula Barbosa lançou Mar de Espanha, em parceria com Ricardo Castro, no qual faz homenagem à cidade da Zona da Mata mineira onde vivem seus familiares e ele carrega no coração como um autêntico filho querido. 

no racism

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s