André Siqueira, compositor e multi-instrumentista professor da UEL, faz aniversário hoje

siqueira
André Siqueira, paulista de Palmital,  professor universitário, multi-instrumentista e produtor musical gravou Lithos e trabalha em parceria com músicos diversos, como Wilson Dias, Rodrigo Delage e Déa Trancoso (Foto: Marcelino Lima)

 

Hoje, 2 de fevereiro, é aniversário de André Siqueira, compositor, arranjador, multi-instrumentista natural de Palmital (SP) e mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde desenvolveu pesquisa sobre os procedimentos composicionais do italiano Giacinto Scelsi.  André Siqueira é também formado em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR), e atualmente, docente da instituição, responsável pelas disciplinas de Harmonia e Contraponto, Arranjo e Percepção, além de coordenador da Pós-graduação em Música e professor na habilitação de Arranjo Musical.

A trajetória  de André Siqueira é composta por experiências diversas em cultura popular e por pesquisas em música contemporânea. Já gravou e produziu  trabalhos de vários músicos, além de dividir palcos entre outros com Wilson Dias, Déa Trancoso, Luca Bernar, Pereira da Viola, Rodrigo Delage, Rubinho do Vale, Titane, Zeca Collares, Almir Sater, Pena Branca, Paulo Freire, Ivan Vilela e Egberto Gismonti. O próprio trabalho como compositor e instrumentista tem entre outros o instrumental Lithos, e, em fase de finalização, está produzindo Catamarã. André Siqueira participa, ainda, de diversas mostras e festivais nas quais demonstra todo seu virtuosismo e técnica para o domínio de instrumentos como flautas, guitarra elétrica, violões, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa.

Em 2009, André Siqueira participou do Circuito Syngenta de Viola, ao lado de Paulo Freire e Levi Ramiro, evento que resultou em uma coletânea com violeiros de todo o país. Nesta antologia, Siqueira, assinou com Zeca Collares Brincando com as crianças, na qual utiliza uma viola de 14 cordas. O álbum do 2º Circuito Syngenta também conta com uma faixa de Siqueira, Tangram. Em 2007 participou da gravação do DVD Violeiros do Brasil com produção de Myrian Taubkin, acompanhando Pereira da Viola.

O Barulho d’água Música transmite ao amigo André Siqueira votos de feliz aniversário, sucesso e luz!

nous sommees

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s