Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Edvaldo Santana é convocado para a reabertura do Teatro Flávio Império (SP)

Deixe um comentário

edvaldo pb

Edvaldo Santana extrai das cordas de seu peculiar violão, acompanhado por afinada banda, samba misturado com blues, funk com passo de baião, rock com sotaque de choro. Em quarenta anos de carreira consolidou uma trajetória independente e de contestação, formando parcerias com “malditos” como Leminski, Sérgio Sampaio e Itamar Assumpção

O cantor e compositor Edvaldo Santana fará o show de reabertura do Teatro Flávio Império, da Prefeitura de São Paulo e situado no bairro da zona Leste Cangaíba, nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 20 horas. Nascido e criado em São Miguel Paulista, Edvaldo Santana está  celebrando quatro décadas de estrada e nesta trajetória selou parcerias como Paulo Leminkski, Itamar Assumpção, Sergio Sampaio, Arnaldo Antunes, entre outros, sempre preservando a pegada independente, peculiar e engajada. Em suas músicas moradores, personagens e costumes das periferias de Sampa e do país afora são fielmente retratados e há elementos da música negra encontrados em blues, reggae, salsa, rock e jazz mesclados com ritmos como samba, xote, choro e baião, criando uma nova identidade estética dentro do caldeirão sonoro do planeta. Já publicamos aqui e vamos repetir: dá livro, dá filme no cinema, da tese de doutorado, Prêmio Sharp e por ai vai…

Quem pintar no Flávio Império ouvirá canções do mais recente álbum, Jataí, e, também sucessos como Lobo Solitário, Choro de Outono, O jogador, e Variante. O bardo paulistano da ZL empunhará mais uma vez seu peculiar violão tabelando com Luiz Waack (guitarra e viola), Reinaldo Chulapa (baixo) e Leandro Paccagnella (bateria).

O teatro do bairro Cangaíba fica na rua  Professor Alves Pedroso, 600. Pode parecer longe e contramão para quem nunca caiu praquelas bandas, mas vai na fé que você chega! Ah, e não haverá cobrança de entrada…

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s