
O cantor e compositor Edvaldo Santana fará o show de reabertura do Teatro Flávio Império, da Prefeitura de São Paulo e situado no bairro da zona Leste Cangaíba, nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 20 horas. Nascido e criado em São Miguel Paulista, Edvaldo Santana está celebrando quatro décadas de estrada e nesta trajetória selou parcerias como Paulo Leminkski, Itamar Assumpção, Sergio Sampaio, Arnaldo Antunes, entre outros, sempre preservando a pegada independente, peculiar e engajada. Em suas músicas moradores, personagens e costumes das periferias de Sampa e do país afora são fielmente retratados e há elementos da música negra encontrados em blues, reggae, salsa, rock e jazz mesclados com ritmos como samba, xote, choro e baião, criando uma nova identidade estética dentro do caldeirão sonoro do planeta. Já publicamos aqui e vamos repetir: dá livro, dá filme no cinema, da tese de doutorado, Prêmio Sharp e por ai vai…
Quem pintar no Flávio Império ouvirá canções do mais recente álbum, Jataí, e, também sucessos como Lobo Solitário, Choro de Outono, O jogador, e Variante. O bardo paulistano da ZL empunhará mais uma vez seu peculiar violão tabelando com Luiz Waack (guitarra e viola), Reinaldo Chulapa (baixo) e Leandro Paccagnella (bateria).
O teatro do bairro Cangaíba fica na rua Professor Alves Pedroso, 600. Pode parecer longe e contramão para quem nunca caiu praquelas bandas, mas vai na fé que você chega! Ah, e não haverá cobrança de entrada…