Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Flávio Venturini, 14 Bis, e Sá e Guarabyra começam em BH turnê “Encontro Marcado”

Deixe um comentário

falviosa6601

Da direita para a esquerda: Guarabyra, Sá, Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Sérgio Magrão, Vermelho e Flávio Venturini (Crédito: Divulgação)

 

O Barulho d’água Música sabe que mineiro não perde o trem, mas em se tratando de um evento que juntará Flávio Venturini, o grupo 14 Bis e a dupla Sá e Guarabyra em uma turnê que começará por Belo Horizonte (MG) nunca será cedo demais para “espaiá” a notícia; ao contrário, poderá até pintar algum caboclo dizendo: “demorô”! Então que fique devidamente divulgado a partir de já: para comemorar quatro décadas de carreiras, os sete ilustres amigos estrearão Encontro Marcado no dia 7 de março, às 21 horas, no Palácio das Artes. Ainda na capital mineira, antes de pegar a estrada para Juiz de Fora e outras cidades das Alterosas, eles fazem um bis no dia 8 de março, a partir das 19 horas.

Amigos desde a década de 1970, a história dos artistas sempre foi permeada pela amizade nas andanças da profissão de músico. Para esta memorável apresentação, está planejado um repertório composto por sucessos que o Brasil inteiro canta, como Espanhola, Caçador de Mim, Criaturas da Noite, Linda Juventude e Planeta Sonho.

Cláudio Venturini e Sérgio Magrão (dois dos integrantes da atual formação do 14 Bis, que inclui ainda Hely Rodrigues e Vermelho), já haviam antecipado a notícia ao blog em abril do ano passado, no camarim do Sesc Itaquera, onde o grupo acabara de promover um show. A ideia é percorrer o país, portanto, passará também por Sampa, mas naquela ocasião o projeto estava começando a ser formatado e não havia datas confirmadas. A primeira etapa da agenda, agora já divulgada publicamente, então, começará em BH. Na sequência terá o privilégio de curtir este encontro os admiradores e seguidores de Juiz de Fora (14/3); Uberaba (20/3); Patos de Minas (21/3) e Divinópolis (9/5), todos municípios mineiros.

O Barulho d’água Música estará atento às novidades do Encontro Marcado para melhor informar e orientar o público, e antecipa que o espetáculo terá quatro grandes momentos. Todos reunidos relembrarão Criaturas da Noite; Caçador de Mim; Espanhola; Sobradinho; Linda Juventude; Planeta Sonho e Canção da América — esta a única que não é autoral, mas representa bem o momento entre amigos. Outras três performances individuais completarão os shows, com cada artista apresentando sete de suas canções mais conhecidas. Além do giro pelo país, o projeto inclui a gravação de um álbum, já em fase de finalização, e de um DVD ao vivo.

O Palácio das Artes fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, no Centro de BH. O ingresso custará entre R$ 60 e R$ 140,00 e já pode ser reservado pelo portal www.ingresso.com. Para mais informações há o telefone (31) 3236-7400. Não haverá restrição etária.

Leia a respeito do 14 Bis em https://barulhodeagua.com/2014/06/14/para-pedir-bis-mais-de-14-vezes/

lontra

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s