Elisa Meyer, bandolinista, pianista e compositora do Choro das Três (SP), faz aniversário hoje

10981534_472145646266281_7396677463281462980_n
Elisa com o primeiro bandolim, personalizado, que ganhou das irmãs em 2003 (Foto: Arquivo da família)

Hoje, 18 de fevereiro, o Barulho d’água Música registra o aniversário da multi-instrumentista Elisa Meyer Ferreira, caçula do grupo Choro das Três, de Porto Feliz (SP). Elisa toca bandolim, clarinete, banjo e piano e ao lado das irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão de 7 cordas) e do pai, Eduardo (pandeiro e percussão), forma o quarteto que despontou para o cenário musical há 13 anos. Desde então, o Choro das Três vem fazendo sucesso em vários programas de rádio e de televisão, com direito a matérias em vários veículos impressos e virtuais, vários concertos Brasil afora e sucessivas turnês nos Estados Unidos.

De cara, em 2008, o primeiro álbum, Meu Brasil Brasileiro, atingiu a marca de 10 mil unidades vendidas — um verdadeiro feito para os parâmetros do mercado fonográfico, ainda mais em se considerando a escolha pela música instrumental brasileira. O  disco, no qual a aniversariante assina a faixa 5, Bolinha de Gude, rendeu o prêmio de Melhor Grupo de 2008 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

O repertório dos quatro álbuns do Choro das Três destaca ao lado de composições de mestres como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Raul Silva, Paulo Fasanaro e Chiquinha Gonzaga outras obras de Elisa, ora assinando-as sozinha — Carijó (Boas Novas/2013) ou Assobiando (Escorregando/2012) –, ora com as irmãs e o pai — Teiú e Boca de Goiaba, as duas últimas faixas que encerram o mais recente trabalho, Boca de Goiaba (2014). Elisa também lançou ano passado o disco solo Dias de Verão, nos Estados Unidos, tocando em um piano Chickering do século XIX que até há pouco tempo jazia em um armário e “não estava na mais perfeita forma, mas que conservava o brilho e a alma de um grande piano”, conta Corina, relembrando que o disco acabou sendo produzido após a turnê, no Cape Cod, “de maneira informal, numa sala de visitas”. Corina ainda comentou: “a intenção era registrar a magia daquele piano que resistira ao tempo gravando as composições de minha irmã caçula, que são intensas e cheias de calor, como os Dias de Verão. Afinal, quando se fala em Dias de Verão, o que poderia ser melhor do que família, amigos, mar e o som de um piano ecoando numa bela paisagem?”

As virtudes de Elisa mereceram a seguinte observação de Mark Davis, músico norte-americano, violonista clássico e maestro da Providence Mandolin Orchestra: Chopin vai ao Brasil. Esta menina respira, vive, respira e exala música por todos os poros de seu corpo”.

O blog, então, cumprimenta em nome dos amigos e seguidores a ilustre aniversariante com votos de sucesso contínuo e cada vez maior, saúde, e paz, extensiva à talentosa família!

choro 1w
Corina (de azul), Elisa (ao fundo), Lia e Eduardo, integrantes do Choro das Três, que tem entre os álbuns gravados o recente Boca de Goiaba (Foto: Arquivo Choro das Três)

0dea63f7064085f9a6664352ead7a98b

Anúncios

Uma resposta para “Elisa Meyer, bandolinista, pianista e compositora do Choro das Três (SP), faz aniversário hoje”

  1. Realmente as mulheres têm mais sensibilidade no que fazem bem. Ana Vidovic, violonista Croata é uma prova disso e agora essa Jovem Bandolinista não deixa dúvidas. El\a tem muita técnica, mas mesmo assim até na hora do Vivace ela dá uma interpretação magnífica. Deus achou interessante fazer dessa garota uma Virtuose. Quando Ele escolhe, só ele sabe porque. O Bandolim é o Instrumento Dela e Ela é o Instrumento que Deus escolheu para tocar o Bandolim. Meus Parabéns menina. Um pelo Bandolim que vc. toca e outro por ter sido escolhida por Deus para esse Dom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s