Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Zé Geraldo anuncia em Osasco (SP) gravação de novo disco e conta que fará homenagem a Tim Maia

2 Comentários

zegeraldoarte

Zé Geraldo saiu de casa muito cedo, em Rodeiro, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais e tornou-se um dos mais cultuados cantores e compositores da música brasileira; aos 70 anos ele esbanja alegria, disposição e criatividade para seguir cantando e tocando canções que têm um pé no rock, outro no mato (Fotos: Marcelino Lima)

O cantor e compositor Zé Geraldo anunciou durante show na noite de sábado, 21, no Sesc de Osasco, cidade da Região Oeste da Grande São Paulo, que já está gravando um novo álbum, com previsão de lançamento ainda neste ano. No disco, o mineiro de Rodeiro homenageará o amigo com o qual contou ter morado na década dos anos 1960, o saudoso ícone da soul music Tim Maia. Zé Geraldo deu a notícia para o público antes de interpretar,  junto com sua banda, O Dia de Santo Reis, canção escolhida para o “mais um, mais um” e agitar ainda mais a plateia: desde o começo da apresentação, o público o acompanhava cantando música por música e dançando sem parar.

Zé Geraldo completou 70 anos em 9 de dezembro, milhagem que não aparenta tamanha é a disposição que apresenta no palco. Em Osasco, a noite quente e a lotação da Tenda 1 contribuiu, mas já antes da metade do show Zé Geraldo estava completamente suado, ao ponto de a transpiração molhar boa parte do seu violão. O instrumento companheiro de estrada há mais de vinte anos, por sinal, chegou a “pipocar” durante as primeiras notas de Senhorita, sucesso que os fãs, por sinal, pediam insistentemente. O problema técnico, rapidamente solucionado pela equipe de som, não tirou o ânimo e muito menos o bom humor do cantor que começou a se tornar o carismático ídolo nacional ainda nos anos de chumbo — período em que compôs, por exemplo, Promessas de um idiota às seis da manhã, uma das músicas do repertório que abrira com Reciclagem.   

4a3afd3db40a7646397ac9070d837a02

Tim Maia dividiu teto com Zé Geraldo e ganhará tributo no novo disco do autor de Cidadão

A lista de sucessos lembrados por Zé Geraldo, por sinal, foi um resumo perfeito da carreira que já ultrapassa três décadas — o nome do show, Cidadão e Trinta e poucos anos, é uma referência ao consagrado hino dos migrantes que descem do Nordeste e do Norte para tentar a vida em Sampa. Alternando o violão e a gaita, Zé Geraldo cantou entre os marcantes roques rurais que Marias Bonitas e Lampiões tanto curtem presentes em sua discografia Olhos de Jardineiro, Galho Seco, Zé e José, Como diria Dylan, Milho aos pombos, Na barra do seu vestido (parceria dele com Zeca Baleiro, por meio da qual ambos homenageiam, com uma volta pela Vida MadalenaValdick Soriano/BA), e Negro amor; na única vez em que ficou sozinho no palco, caprichou em Demasiadamente Urbano, composição de Renato Teixeira, com quem gravou O Novo Amanhece. O cearense Belchior, que há algum tempo está desaparecido do meio musical e deixou saudades entre os fãs, também foi lembrado por Zé Geraldo quando ele cantou Os dois Reis Magos, composta com Tavares Dias, e para a qual Zé Geraldo convidou João Carreiro para tocar viola ao grava-la.

Acompanharam Zé Geraldo no Sesc Buraco Quente Jean Trad (guitarra), Carneiro Sândalo (bateria) e Carlito Rodrigues (baixo).

Clique no linque e baixe a música Os dois Reis Magos

http://www.4shared.com/mp3/O2q1lg0uba/Os_Dois_Reis_Magos__Z_Geraldo_.html

 

ZG 7

Zé Geraldo agradece carinho do público ao final do show no Sesc de Osasco após quase duas horas de apresentação (Foto: Marcelino Lima)

Brasil-Unido-Contra-Dengue

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Zé Geraldo anuncia em Osasco (SP) gravação de novo disco e conta que fará homenagem a Tim Maia

  1. Opa, beleza? Muito boa a resenha do show. Gostei… Queria só fazer duas pequenas observações: O nome correto da música é “Demasiadamente Urbano”, composição de Renato Teixeira. Os Dois Reis Magos é uma parceria de Zé Geraldo e Tavares dias. João Carreiro foi convidado para cantar com o Zé Geraldo e tocar viola.
    No mais, maravilha. Abraços!

    • Olá Zé Roberto: ficamos gratos pelo retorno e pelas observações e já vamos lá, fazer as devidas correções. Vida de blogueiro é pauleira e às vezes, de show em show, acabamos ficando sem tempo de checar muitas informações antes de publicar o texto e, por isso, contamos sempre com o olhar atento e o apoio de assessorias pois não é incomum “pisarmos na bola” mesmo sendo medianamente informados. Fique à vontade pra divulgar não só o material Zé Geraldo no blog, mas sempre que precisar! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s