Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Slam da Guilhermina (SP) terá show de Edvaldo Santana após recital e batalha poética

Deixe um comentário

 

Atenção rapaziada que curte andar por ai sorrindo adoidado: o cantor e compositor Edvaldo Santana é o convidado do Slam da Guilhermina, evento que começará a partir das 20 horas desta sexta-feira, 27, na praça anexa à estação da linha 3 Vermelha do Metrô Guilhermina-Esperança, na zona Leste de São Paulo.

O Slam da Guilhermina é realizado em todas as últimas sexta-feira de cada mês. Os organizadores Emerson Alcalde, Uilian Chapéu, Cristina Assunção e Rodrigo Motta promovem ao ar livre, do lado esquerdo para quem sai da catraca, evento literário cuja proposta é reunir poetas, MC’s e público para, de forma lúdica, experienciarem a palavra. Após um Recital Livre, ocorre a chamada Batalha de Poesias; para competir é necessário levar três textos autorais que serão lidos ou declamados, sem acompanhamento musical. O vencedor de cada rodada fatura livros, CDs e DVDs.

banda toca

 

Nascido e criado em São Miguel Paulista, Edvaldo Santana está  celebrando quatro décadas de estrada e nesta trajetória selou parcerias como Paulo Leminkski, Itamar Assumpção, Sergio Sampaio, Arnaldo Antunes, entre outros, sempre preservando a pegada independente, peculiar e engajada. Atualmente divulgando o álbum Jataí,  em suas músicas moradores, personagens e costumes das periferias de Sampa e do país afora são fielmente retratados. Elementos da música negra se encontram com blues, reggae, salsa, rock e jazz mesclados em sambas, xotes, choros e baiões, criando uma nova identidade estética dentro do caldeirão sonoro do planeta. 

 

edvaldo guilhermina arte

Edvaldo Santana, de São Miguel Paulista, bairro emblemático de Sampa, é cultuado pela irreverência e independência que marcam quatro décadas de estrada (Foto: Marcelino Lima)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s