Atenção rapaziada que curte andar por ai sorrindo adoidado: o cantor e compositor Edvaldo Santana é o convidado do Slam da Guilhermina, evento que começará a partir das 20 horas desta sexta-feira, 27, na praça anexa à estação da linha 3 Vermelha do Metrô Guilhermina-Esperança, na zona Leste de São Paulo.
O Slam da Guilhermina é realizado em todas as últimas sexta-feira de cada mês. Os organizadores Emerson Alcalde, Uilian Chapéu, Cristina Assunção e Rodrigo Motta promovem ao ar livre, do lado esquerdo para quem sai da catraca, evento literário cuja proposta é reunir poetas, MC’s e público para, de forma lúdica, experienciarem a palavra. Após um Recital Livre, ocorre a chamada Batalha de Poesias; para competir é necessário levar três textos autorais que serão lidos ou declamados, sem acompanhamento musical. O vencedor de cada rodada fatura livros, CDs e DVDs.
Nascido e criado em São Miguel Paulista, Edvaldo Santana está celebrando quatro décadas de estrada e nesta trajetória selou parcerias como Paulo Leminkski, Itamar Assumpção, Sergio Sampaio, Arnaldo Antunes, entre outros, sempre preservando a pegada independente, peculiar e engajada. Atualmente divulgando o álbum Jataí, em suas músicas moradores, personagens e costumes das periferias de Sampa e do país afora são fielmente retratados. Elementos da música negra se encontram com blues, reggae, salsa, rock e jazz mesclados em sambas, xotes, choros e baiões, criando uma nova identidade estética dentro do caldeirão sonoro do planeta.
