Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Hoje é dia do blog enviar um abraço apertado ao baixista Ricieri Nascimento, de São Carlos (SP)

Deixe um comentário

10846198_915194435160288_4885679164609212962_n

Ricieri Nascimento, aniversariante de hoje, é baixista e professor de música formado pelo Conservatório de Tatuí/SP (Foto: Nalu Fernandes/Araraquara-SP)

Até meia noite é dia, mas antes que seja tarde, o Barulho d’água Música envia até São Carlos (SP) em nome de amigos e seguidores um forte e carinhoso abraço ao sorridente moço do retrato feito por Nalu Fernandes. Aniversariante de hoje, professor de música da Escola 3 Atos (diplomado pelo Conservatório de Tatuí/SP) Ricieri Nascimento faz parte entre outros trabalhos como baixista da banda que acompanha o vizinho Rodrigo Zanc pelas estradas da cantoria; ainda com Zanc, mais Wilson Teixeira (Avaré/SP), Cláudio Lacerda (São Paulo/SP) e Luiz Salgado (Araguari/MG), Rici também abrilhanta os shows do projeto 4 Cantos e estava nos palcos de Santa Barbara d’Oeste e de Piracicaba em dezembro de 2014, quando o quarteto fez turnê pelas duas cidades do interior paulista.

Sobra fôlego, ainda, para Ricieri Nascimento formar Rodrigo Zanin (filho de Rodrigo Zanc) e o amigo baterista Bruno Bernini, o trio Fifth Season, que toca com energia e virtuosismo canções autorais e de astros  do blues ao pop, do folk ao rock ’n’ roll, buscando sempre uma abordagem personalizada.

d5aa37dc-047c-4bfb-b8e8-3b37aac32cb1

Ricieri (de vermelho, no canto esquerdo da foto) e os amigos do grupo Hamilton e seus Estados, de São Carlos (SP)

Outro grupo que Ricieri integra é o Hamilton e seus Estados, com o qual gravou o álbum Cantos do Brasil e já foi destaque do Senhor Brasil, programa que apenas na TV Cultura já está no ar há dez anos, sempre produzido e dirigido por Rolando Boldrin desde os tempos da estreia na Rede Globo, na década dos anos 1980.

O Hamilton e seus Estados prioriza em suas apresentações repertórios formados por músicas de autores como Guinga, Celso Adolfo, Paulinho Nogueira, Paulo Vanzolini, Toquinho, Vinícius de Moraes,  Chico Buarque,  Tom Jobim, Edu Lobo e Paulo Moura. Fazem parte da banda, ainda, Hamilton Silveira (violão); Fred Cavalcante (teclados); Fernando Izé (guitarra); Alessandro Silva (clarineta); Cristiano Garcia (bateria); Henrique Rozenfeld (percussão); Regina Dias e Maria Butcher (vozes).

SC 2

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s