Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Adriano Rosa, jornalista, fotógrafo e compositor de Campinas (SP) faz aniversário hoje

Deixe um comentário

10805680_915195361826862_3130786861850736684_n (1)

Adriano Rosa acompanha de perto as carreiras de expoentes da música regional paulista e também destaca-se no ofício de compositor (Foto: Nalu Fernandes/Araraquara-SP)

 Hoje, 13 de março, o abraço de aniversário do Barulho d’água Música vai até Campinas (SP) , cidade na qual mora o jornalista e fotógrafo Adriano Rosa. Profissional dos mais competentes por detrás das lentes, Adriano Rosa também é compositor. Em ambos os ofícios, vem acompanhando expoentes da música regional e caipira como os amigos Cláudio Lacerda (SP), Luiz Salgado (Araguari/MG), Rodrigo Zanc (São Carlos/MG) e Wilson Teixeira (Avaré/SP), que juntos formam o projeto cultural 4 Cantos. Entre suas obras estão Dia de Apartação e Lenha e Carvão, faixas do álbum Cantador (2010) de Cláudio Lacerda, assinadas em parceria com Lacerda e Levi Ramiro (SP).

Como profissional de imprensa, Adriano Rosa  trabalhou nos jornais Correio Popular e Diário do Povo; arrebatou prêmios em concursos fotográficos como o Grande Prêmio FEAC de Jornalismo e A Cara do Brasil, da Folha de São Paulo. Também trabalha na produção de documentários em vídeo e produziu imagens para livros como Capoeira, um Patrimônio Cultural (Komedi, 2011) e organizações como Instituto Arcor Brasil e Fundo Juntos pela Educação. Adriano Rosa atuou em diversas exposições fotográficas, individuais e coletivas e atualmente é editor de fotografia do sítio online Agência Social de Notícias, canal que mantém com José Pedro Martins, Adriana Menezes e Martinho Caires.

10649107_10203065972271840_312216359881451648_o

Adriano (ao fundo) com os cantores do  4 Cantos Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Wilson Teixeira; o grupo é formado ainda por Cláudio Lacerda, parceiro de composições com o fotógrafo

A ASN está estabelecida em Campinas e abraçou como missão a interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida; como visão busca ser referência em cobertura jornalística, interpretação e reflexão sobre assuntos ligados ao desenvolvimento humano, valorização da vida, cultura e empreendedorismo.

SC 2lampião de gásw

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s