Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

João Lucas & Léo fazem tributo a Inezita Barroso no Café com Viola, projeto do Sesc Campinas (SP)  

Deixe um comentário

photozofia_jan2015_1

João Lucas & Léo apresentam composições próprias e músicas instrumentais que exploram toda a vitalidade e possibilidades da viola caipira (Foto: Photozia)

 

A dupla João Lucas & Léo vai tocar e cantar neste domingo, 22 de março, a partir das 10 horas, como convidada do Sesc de Campinas para o público que prestigia o projeto Café com Viola. O repertório preparado destacará músicas do primeiro disco do duo, que está em fase de produção, entre as quais DNA Caipira, Pagode do medonho, Marcas do Progresso e solos instrumentais, que apresentam  a vitalidade e as várias possibilidades da viola caipira. Os saudosos Goiano e Inezita Barroso, ícones da música caipira e de raiz incentivadores de jovens talentos como João Lucas e Léo também serão lembrados e homenageados.

O Sesc não cobra entrada para a plateia curtir as atrações do Café com Viola e, durante cada rodada,  serve aos presentes um delicioso café matinal acompanhado por produtos típicos do campo. O endereço da unidade é Rua Dom José I, 270,  bairro Bonfim, a menos de 1.000 metros do terminal rodoviário de campinas Ramos de Azevedo. Para mais informações sobre João Lucas & Léo navegue por www.juacultural.com.br.

Inezita-Barroso Cleones

Inezita Barroso vai ser lembrada por João Lucas e Léo nesta edição do Café com Viola, em Campinas (Foto: Cleones Ribeiro/Arquivo– Portal SescSP)

SC 2

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s