Sesc Consolação (SP) reúne mais uma vez Vânia Bastos, Selma Reis e Marcos Paiva em homenagem a Pixinguinha

Selma Reis por Vinícius Campos3
Selma Reis participou de grandes musicais e novelas na TV Globo. O atual CD, Poeta da voz, tem apenas canções de Paulo César Pinheiro. (Foto: Vinícius Campos)

Chorinho Bom, projeto que teve início para marcar 40 anos de falecimento de Pixinguinha, em 2013, vem conseguindo lotação máxima em todas as apresentações. As estrelas deste tributo ao “Mestre do Choro” são as grandes cantoras Vânia Bastos e Selma Reis, que interpretam clássicos da obra única de Pixinguinha. Muita emoção na plateia e no palco. É espetáculo para todas as idades e que terá mais uma sessão no sábado, 28 de março, às 21 horas, no teatro Anchieta, do Sesc Consolação (SP). Ambas serão acompanhadas por  Marcos Paiva (baixo acústico), um dos melhores artistas da nova safra da música instrumental brasileira, que reencontra o Choro neste show e com arranjos lúdicos e criativos mostra a beleza da obra de Pixinguinha de forma bem particular. 

Vânia Bastos Divulgação por Altiery Monteiro
Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Lançou 11 discos primorosos. (Foto: Altiery Monteiro)

A vozes singulares de Vânia Bastos e Selma Reis destacam vários clássicos do Mestre que colocou o Brasil no mapa do Choro tais como Carinhoso, Rosa, Lamento, Fala Baixinho, Gavião Calçudo, Urubu Malandro e outras belezas. Algumas canções são identificadas pelo público, de imediato, e cantadas em coro com as artistas, que sempre ficam comovidas.

Marcos Paiva - Foto de Maria Clara Villas 7
Marcos Paiva é um dos melhores artistas da nova safra da música instrumental brasileira e reencontra o Choro neste show e com arranjos lúdicos e criativos no qual mostra a beleza da obra de Pixinguinha de forma bem particular (Foto: Maria Clara Villas)

 

 

Vânia Bastos

Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Lançou 11 discos primorosos. Alguns trabalhos destacaram obras de grandes mestres da MPB: Tom Jobim, Caetano Veloso e o Clube da Esquina. Teve canções em trilhas de novelas, na TV Globo e SBT. Em 2007 lançou seu primeiro CD/DVD Tocar na Banda. Seu último trabalho mostra a obra do compositor Edu Lobo. Atualmente viaja com o show Poeta da Canção relembrando canções de Vinícius de Moraes

Selma Reis

Selma Reis tem 28 anos de carreira sólida e prestigiada. É uma das mais respeitadas vozes da MPB. Gravou músicas de Sueli Costa, Capinam e Geraldo Azevedo. Em Londres o CD Selma Reis teve o arranjador de Paul McCartney e de Elton John. Em 1996 fez releitura de Gonzaguinha em belo disco. Participou de grandes musicais e novelas na TV Globo. O atual CD, Poeta da voz, tem apenas canções de Paulo César Pinheiro

Pixinguinha

Música – Chorinho Bom – Tributo ao Mestre Pixinguinha com Vânia Bastos, Selma Reis e Marcos Paiva Trio.

Local: Teatro SESC Anchieta – Rua Doutor Vila Nova, 245,  Consolação
Data e Horário: 28 de Março, sábado, às 21 horas
Entrada: R$ 30,00 inteira e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 10 anos
Informações: (11) 3258-3830

 

SC 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s