Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Troféu Pinóquio será prêmio de Sérgio Turcão e de Giba da Viola para quem contar a maior mentira em festival de Barão Geraldo (SP)

Deixe um comentário

1525379_10201839947300288_1519089837_n

Giba da Viola, o vencedor do Festival de Causos de 2014, e Sérgio Turcão: só não vale dizer em Barão Geraldo que nunca mentiu e tentar entrar se passando por guri para não pagar o ingresso: os organizadores são mentirosos natos, mas enquanto você vem com o milho…

A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer (Mário Quintana)

Neste Sábado de Aleluia, dia 4 de abril, quem quiser um pouco de diversão para além de malhar algum político como se fosse Judas encontrará bons motivos para se descontrair, e rir, acompanhando, a partir das 12h30, o VIII Festival de Causos e Mentiras, que o músico Sérgio Turcão, da dupla Jica y Turcão, promoverá em restaurante localizado no bairro Barão Geraldo, de Campinas (SP). Ao melhor contador de causo, história ou mentira será ofertado o Troféu Pinóquio. Tradição que se repete em datas sempre  próximas a 1º de abril, por razões óbvias, a participação será aberta a toda pessoa que conseguir fazer inscrição até cinco minutos antes do início das apresentações. Além das lorotas, de quebra o público assistirá show caipira com Sérgio Turcão e Giba da Viola, eméritos e natos contadores de causos.

Entre as poucas regras do festival há a exigência de que os causos, histórias e mentiras sejam inéditos e, com prevalência do bom senso, seja respeitado o ambiente familiar, geralmente repleto de crianças e  de moças donzelas. As histórias serão avaliadas por um júri altamente qualificado, com atestado de bons antecedentes e tudo o mais comprobatórios para que ninguém se sinta ouvido e desclassificado por um reles mentiroso juramentado. A plateia também ajudará a eleger a história mais cabeluda e além do Troféu Pinóquio haverá prêmios surpresas (o Barulho d’água Música ouviu dizer: consta na lista secreta, inclusive, cheque de R$ 10 mil que fará jus ao melhor potoqueiro, mais uma moto 0 km, mas como os organizadores sempre fugiram da conversa ao pedirmos confirmação de ambos, e quando a ajuda é demais o beato desconfia…)

Para o dia do concurso, o restaurante oferecerá cardápio de pratos preparados em fogão à lenha, além  de serviço à la carte, caipirinhas, cerveja no ponto; por conta da casa servirá cachaça artesanal (conselho de amigo: a não ser que você seja do tipo “quando é de graça, topo até injeção no olho”, telefone antes, pois pode ser mentira ou a tal caninha ser meramente pinga de boteco que não se deve jamais brindar ao santo!). A entrada, 15 paus, isto sim, juramos: não será cobrada de quem tem menos de 12 anos. Mas não adiantará tentar querer se passar por garoto ou garota para dar nó no porteiro, pois embora o evento seja de mentirosos,  não nasceram ontem: para não deixarem entrar gato por lebre, será pedido o documento da “criança” em caso de desconfiança.

Para informações e reservas há os números de telefones (19) 9 9910-6610 (Fifa) e (19) 9 8197-0006 (Nilson).

O restaurante fica na Rua Antônio Marotta, 66, Village Campinas, Barão Geraldo, Campinas e possui ainda os números (19) 3287-5705/ (19) 8197-0006

11110811_846938325352746_7336826730508998997_n

Vista do restaurante que acolherá mentirosos e contadores juramentados de causos: a caninha artesanal é por conta da casa!

1526389_956596364375131_4489892543336182497_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s