Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Levi Ramiro e Paulo Freire: parabéns duplo ao som das cordas de dois mestres da viola caipira aniversariantes de hoje

Deixe um comentário

paulo e levi w

Levi Ramiro e Paulo Freire são dois gênios da viola caipira e baluartes da preservação do gênero, um dos mais autênticos da nossa cultura popular (Foto: Marcelino Lima/Sesc Campo Limpo/jul.2014)

Vai ouvindo, vai ouvindo, amigo, seguidor: ambos são considerados mestres na arte de tocar e tratar a viola caipira e, com certeza, seus nomes já se emparelharam no firmamento aos dos consagrados Tião Carreiro, Renato Andrade, e Gedeão da Viola, entre outros virtuoses das dez cordas;

Vai ouvindo, vai ouvindo: ambos têm o mesmo dom da composição que tornou imortais José Fortuna, João Pacífico e, mais recentemente, Zé do Rancho;

Vai ouvindo, vai ouvindo: já passaram pelos mais famosos palcos dedicados à música de raiz, entre os quais o Viola Minha Viola, da agora estrela Inezita Barroso, e o do Sesc Pompeia, onde o Sr. Brasil Rolando Boldrin divide sua realeza com generosidade e apreço por novos e já afamados talentos;  

Vai ouvindo, vai ouvindo: ambos são autênticos contadores de causos — ou melhor, de histórias autênticas, sim, senhor, pois como convém aos que nascem em 1º de abril tudo o que contam e narram aos fãs e muitos amigos Brasil afora e até no estrangeiro juram (e nós cremos e aplaudimos pelo apreço que de nós merecem!) acreditamos é verdade líquida e certa, ou em estado bruto e inquestionável, sejam casos sobre lobisomens, conversa entre pescadores, prosa de vaqueiros, relatos de caçadores de onça…

 

 

Vai ouvindo, vai ouvindo: hoje é aniversário de Paulo Freire e Levi Ramiro, e para esta dupla que tanto valoriza, respeita, divulga e perpetua nossas tradições populares, em nome dos nossos amigos e colaboradores, enviamos calorosos abraços e votos de sucesso!

11093350_839431562788989_124100392_o (1)

Queridos pelo público e pelos amigos, Levi Ramiro e Paulo Freire são contadores de causos e também compositores (Foto: Adriano Rosa/Campinas SP)

11079632_825907020797674_3688897957270252140_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s