Kleiton e Kledir dão sequência ao projeto Composição Ferroviária, de Poços de Caldas (MG)

1755168138524c6ee7626a1
Os irmãos gaúchos que já fizeram parte da banda Almôndegas levarão a Poços de Caldas sucessos como Navega Coração e Paixão (Foto: Beto Scliar/RS)

Os irmãos gaúchos Kleiton e Kledir serão a atração da segunda rodada do projeto Composição Ferroviária, que os músicos Wolf Borges e Jucilene Buosi promovem anualmente em Poços de Caldas (MG). Kleiton e Kledir estarão no palco do pátio da estação ferroviária da cidade em 19 de abril, a partir das 10 horas. Voz & Violões & Violino terá entrada franca e ficará marcado pela recordação de inesquecíveis sucessos como Deu para ti, Vira Virou, Navega Coração, e Paixão, parte do repertório registrado por ambos em mais de 15 discos ao longo da carreira que contem, ainda, trilhas sonoras.

Na década dos anos 1970, como integrantes da banda Almôndegas, pioneira em criar uma linguagem particular para a música pop gaúcha, os irmãos publicaram quatro álbuns que trouxeram músicas como Canção da Meia Noite (incluída na trilha sonora da novela Saramandaia, de 1975), e Hagarana (celebrizada em interpretação de Fafá de Belém). Em 1980 saiu K&K. O disco de estreia tornou-se sucesso imediato e os shows da turnê arrastaram público enorme pelo país. As composições de Kleiton e Kledir também ganharam fama nas vozes de Simone Nara Leão, MPB 4, Caetano Veloso, Zizi Possi, Ivan Lins, Belchior e Emílio Santiago, entre outros.  

O cantor e compositor Casquidio abrirá a apresentação de Kleiton e Kledir em Poços de Caldas. Casquidio é músico de Alfenas, autor do álbum Abrir Fronteiras (2012) e  participou do trabalho E a gente sonhando…, de Milton Nascimento. A trajetória que iniciou na década dos anos 1980 o qualifica como um dos principais compositores sul-mineiros da atualidade. Integra o Quarteto Sentinela com canções do Clube da Esquina, ao lado de artistas como Tavito (MG). Sua participação no Composição Ferroviária será ao lado de Jucilene Buosi (autora dos álbuns 1984 e Um Retrato, preparando o lançamento do filme sobre a música sul-mineira intitulado Falsete, uma parte da nossa verdade), e também de Wolf Borges, que já assinou quatro discos e vem fazendo várias turnês pelo país 

A estação de trens de Poços de Caldas fica na Praça Paul Harris, 100. Depois deste compromisso, Kleiton e Kledir estarão no Sesc de Taubaté (SP), no dia 23 de abril, a partir das 20h30. O endereço: Avenida Engenheiro Milton Alvarenga Peixoto, 1264, Bairro Esplanada Santa Terezinha.

Beatles e Pão de Queijo com jazz

Antes de coordenar ao lado de Wolf Borges mais esta rodada do Composição Ferroviária, o público de Poços de Caldas e região poderá curtir Jucilene Buosi a partir das 20 horas deste sábado, 11  em She Loves You: The Beatles in Jazz, que ela apresentará ao lado de Albano Sales (piano), no palco do Instituto Moreira Sales (IMS). O endereço é rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados.

Wolf Borges, por sua vez, estará no deck do Sesc da Vila Mariana (SP) no dia 25, a partir das 19 horas, trazendo ao público paulistano um resumo de seu trabalho e principalmente canções do álbum mais recente, Pão de Queijo Music Project. Wolf Borges terá companhia do  violeiro João Paulo Amaral, artista que traz o vigor e o lirismo de seu instrumento como poucos e é regente da Orquestra Filarmônica de Violas, de Campinas (SP), além de membro do trio Conversa Ribeira; do percussionista Fábio Daros; e do violonista Deivid Santos ao violão, com participação especial de Jucilene Buosi.

11061205_798861473533207_6322402742898002718_nSC 2

Anúncios

Uma resposta para “Kleiton e Kledir dão sequência ao projeto Composição Ferroviária, de Poços de Caldas (MG)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s