Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Dupla João Lucas e Léo faz apresentação de música caipira em Sarapuí (SP)

Deixe um comentário

323428_15

João Lucas e Léo levam aos seus shows pelo sertão de São Paulo e de Minas Gerais autênticos sucessos caipiras, consagrados por nomes como Goiano, João Pacífico, Zé Fortuna e Zé Mulato e Cassiano. A dupla subirá ao palco por volta das 11 horas para encerramento do Café Caipira e homenagem a Inezita Barroso (Foto: Divulgação Juá Produções)

Os amantes da autêntica música caipira residentes em Sarapuí, cidade situada a 150 quilômetros da Capital, na região Metropolitana Sorocaba (SP), poderão conhecer neste domingo, 19, o trabalho de João Lucas e Léo, convidados para o projeto Café Caipira, promoção da Prefeitura Municipal que transcorrerá com apoio da Associação Abaçai e Secretaria de Estado da Cultura. Diversas duplas locais se revezarão  a partir das 8 horas. Por volta das 11 horas a atração principal será convocada a subir ao palco montado na praça central e encerrar a roda.

João Lucas e Léo prepararam para a ocasião repertório que destacará clássicos de Tião Carreiro, Goiano, José Fortuna, João Carreiro e Capataz, Zé Mulato e Cassiano e outros compositores do gênero; Inezita Barroso e Goiano, dois grandes ícones da música caipira que recentemente voltaram ao andar de cima e grandes incentivadores da dupla vão receber justas homenagens. “Nosso objetivo é de mostrar à população toda a riqueza melódica e harmônica da música caipira de raiz”, afirmou João Lucas. “Já nos apresentamos em outras cidades do interior paulista e mineiro com grande aceitação do público e estamos ansiosos para esta apresentação em Sarapuí. Esperamos reunir todos os fãs da legítima música caipira”, completou Léo.

 Serviço

Café Caipira de Sarapuí: Show com João Lucas e Léo 

Dia 19 de abril, a  partir das 8 horas
Praça Central, grátis

lampião de gásw 

14054_873780972664864_156863239314705206_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s