Roger da Guitarra encerra programação Ecos Musicais de abril do Sesc de Osasco (SP)

Roger 1
Roger Guitarra há dez anos desenvolve a técnica pouco explorada no Brasil de tocar lines e slaps, de contrabaixo, na guitarra, característica que já é sua marca registrada

O músico Roger Guitarra encerrará a programação de abril do projeto do Sesc Osasco (SP) Ecos Musicais, que abre espaço sempre nas tardes dominicais para trabalhos autorais e de pesquisa musical dos novos artistas da cidade e região. Sobre a curadoria do trombonista Bocato, Roger Guitarra começará a apresentação às 16h45, na Tenda 2. Há 10 anos ele desenvolve a técnica pouco explorada no Brasil de tocar lines e Slaps, de contrabaixo, na guitarra, característica que já é sua marca registrada. O duo de guitarra e voz Tuck and Patty é sua maior influência.

Com músicos apreciadores fieis da música brasileira, latina e instrumental, Roger escolheu inéditas e com ritmos diferentes para o repertório que levará ao Sesc. Assim, expande a própria obra, com o intuito de trazer de volta estilos que marcaram nossa música brasileira. 

Roger começou a estudar musicais aos 10 anos, estimulado pelo bisavô, o maestro Joaquim Miguel Braga, no paulistano bairro da zona Oeste Lapa. Cursou a Universidade Livre de Música, o Instituto de Guitarra e Tecnologia, e estudou com vários outros mestres. Integrou as bandas Super Som, Latitude Zero, Santana Cover e tocou com a banda de Oswaldinho do Acordeon, além de ter participado de gravações no estúdio da Gravadora Manero Records. O primeiro disco da carreira reúne faixas autorais, instrumentais e releituras que exploram toda sua técnica, sem prejuízo à musicalidade. Aline Reis, Anna Tréa, Cris Aflalo, Guega, Jane Mara, Sarah Abreu e os percussionistas Kabé Pinheiro e Mauricio Cavalcante participam do álbum.

Buraco Quente agreste

Antes da apresentação de Roger da Guitarra, o público que curte as atrações do projeto Ecos Musicais poderá conferir variações do forró e dançar Xote, Xaxado, Baião, Rasta-pé, Coco e Embolada ao som do Capim Novo, grupo constituído por Nivalmir e Val Santana, irmãos, Nanda Guedes e Fábio Maganha. A proposta da banda é a divulgação e propagação das diversas vertentes da música nordestina e seus shows criam um típico clima de sertão por onde os quatro tocam.

O Sesc Osasco está localizado na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300, jardim das Flores, há 2.400 metros da estação Comandante Sampaio da CPTM. Oferece área gratuita para estacionamento e comedoria. Para mais informações há o telefone (11) 3184-0900.

9d413be2-9ae9-4054-b619-71c5db9e0fb3
A Banda Capim Novo vai deixar a Tenda 2 do Sesc Osasco em clima de sertão nordestino

11146305_1121709181188035_6292496397945930709_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s