Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Circuito Sesc de Artes leva 547 horas de programação livre e gratuita a 108 cidades

Deixe um comentário

ôncalo op

12 roteiros. 108 cidades. 68 trabalhos artísticos. 392 artistas. 615 apresentações. 547 horas de programação gratuita e livre. Estes são números do Circuito Sesc de Artes, planejado para conectar lugares e fazer circular ideias por 12 roteiros diferentes, entre 24 de abril e 10 de maio. Por onde os atores envolvidos em espetáculos e intervenções nacionais e internacionais passarem, o público poderá desfrutar atividades de diversas linguagens como teatro, circo, dança, música, cinema, literatura, artemídia e cultura digital. A perspectiva é que neste ano o alcance das ações se amplie e supere o atendimento de 2014, que contabilizou 280 mil pessoas.

O Circuito Sesc de Artes também estará presente na internet. Conteúdos exclusivos, relacionados às cidades, serão publicados periodicamente, registrando histórias, poesias e sabores presentes na memória dos habitantes. Os municípios visitados e que compõem os 12 roteiros não têm unidades próprias e ficam em áreas geográficas abrangidas por uma das existentes nas várias localidades paulistas onde a entidade está instalada. Um destes roteiros, o 11, por exemplo, reúne Franco da Rocha, Carapicuíba e Itapevi (Sesc Osasco); Guararema, Paraibuna e Santa Branca (São José dos Campos); e Cruzeiro, Guaratinguetá e Redenção da Serra (Taubaté). 

A atração musical neste circuito será o grupo Ôncalo, da zona Leste de Sampa. Com dois anos de estrada e mais de 150 shows, homenageia Tim Maia por meio da interpretação de sucessos do “Síndico” tais quais Não quero dinheiro, e do Leme ao Pontal. A banda emprega instrumentos de metal e bateria desmembrada para recriar o dançante repertório de Tim Maia; por meio deste formato diferenciado de bateria, consegue promover performances coreográficas e interagir com as plateias de forma inovadora. Idealizada por Éverson Bô, o Ôncalo começou a trajetória com seis garotas e atualmente reúne 16 pessoas.

Endereços e datas das atividades nas cidades do Roteiro 11

Franco da Rocha, 24/4, das 17 às 22 horas| Praça Caieiras (ao lado da estação Franco da Rocha, da CPTM)

Carapicuíba, 25/4, das 17 às 22 horas| Calçadão da avenida Rui Barbosa, ao lado do Centro de Cultura e Inclusão Digital, Centro 

Itapevi, 26/4, das 16 às 21 horas| Praça XVIII de Fevereiro, Centro 

Guararema, 1º de maio, das 17 às 22 horas| Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, s/n, Centro 

Paraibuna, 02/05, das 17 às 22 horas| Praça Manoel Antônio de Carvalho, s/n (Praça do Mercado) 

Santa Branca, 03/05, das 16 às 21 horas| Praça Ajudante Braga, s/n, Centro 

Cruzeiro, 08/05, das 17 às 22 horas| Praça 9 de Julho, avenida Nesralla Rubez, 850 

Guaratinguetá, 09/05, das 17 às 22 horas| Praça Rosa Maria de Paula Palma, rua Doutor Francisco Meirelles Freire, 101, Parque São Francisco 

Redenção da Serra, 10/05, das 16 às 21 horas| Praça 13 de Maio 

Conheça toda a programação, os horários e os locais do Circuito Sesc de Artes 2015 em sescsp.org.br/circuitosescdeartes  

unnamed

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s