Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Baixe discografia de Saulo Laranjeira, cantador e apresentador do programa Arrumação (MG)

Deixe um comentário

arrumacaosaulolaranjeira_topo

Saulo Laranjeira é cantor, apresentador do programa Arrumação e interpreta  vários tipos brasileiros

O blog Quadrada dos Canturis disponibilizou em formato mp3 quatro álbuns de Saulo Pinto Muniz, cantor e artista popular cultuado e conhecido por Saulo Laranjeira que administra exitosa carreira fundada em expressões culturais como a música, o teatro, o humor, e a poesia. Nascido em Pedra Azul,  cidade mineira do Vale do Jequitinhonha, Saulo está há mais de 20 anos à frente do programa Arrumação, que a Rede Minas leva ao ar todos os domingos, às 10 horas, com reapresentação às quartas-feiras, a partir das 23 horas. A cada nova edição, divulga o trabalho de artistas de raiz (músicos, cantores, poetas e contadores de causos) entremeado com apresentação de causos e de suas muitas personagens humorísticas.

Saulo Laranjeira estreou na telinha no programa Som Brasil, de Rolando Boldrin, ainda na Rede Globo. De lá para cá construiu a marcante galeria de perfis hilários como o Deputado João Plenário e o roqueiro Kelé Metaleira (sucessos do programa A Praça é Nossa, do SBT); o sambista malandro Juriti; o poeta João Macambira; o boêmio Sabiá; o hippie Zé Roberto; o repentista Zeza; o caipira Geraldinho; a benzedeira Veia Messina e o vaqueiro Zé da Silva. Ele também protagoniza o show Assunta Brasil em cujas sessões diverte plateias com suas personagens e interpreta clássicos da música popular brasileira tais quais Romaria (Renato Teixeira), Desassombrado (Antônio Carlos de Nóbrega), Na quadrada das águas perdidas (Elomar Figueira de Melo) e Leão do Norte (Lenine / Paulo César Pinheiro).

A lista disponibilizada pelo Quadrada dos Canturis apresenta Flor de Laranjeira (1998), Sal (1994), Jeito Sonhadô (1988) e Minas da Lua (1985).

praça7-g-20100319

Saulo Laranjeira sentado no banco do programa A Praça é Nossa, com Carlos Alberto da Nóbrega, apresentando a personagem João Plenário, trajando paletó listrado

mosca

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s