Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Araguari (MG) terá show de lançamento de Planos e Muros, estreia em disco de André Salomão

Deixe um comentário

André Salomão 1w

André Salomão é ator, cantor, e educador paulistano atualmente cursando Música na Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena (MG)

 

André Salomão, músico, ator e educador paulistano,  lançará Planos e Muros no sábado, 9, em Araguari, cidade mineira onde cresceu e na qual residia até recentemente antes de ir para Barbacena, onde cursa Música na Bituca – Universidade de Música Popular. Com experiência de mais sete anos trabalhando como artista, André Salomão já produziu o DVD Lançado ao Mar e participou de outras gravações e montagens de espetáculo em grupos como Todo-Um (Uberaba-MG) e EMCANTAR (Araguari-MG), neste por cinco anos promovendo turnês nacionais e oficinas para crianças e adolescentes.

Planos e Muros é seu primeiro disco de composições. A escolha do título está relacionada à faixa que abre o álbum. “É o nome de uma das músicas. Ela foi composta em um momento de descoberta de caminhos. Fala em assumir riscos e em abandonar alguns medos que não são seus, mas do mundo. Por se tratar de um álbum de lançamento de uma carreira, acreditei que esse seria um título significativo”, comentou Salomão.O trabalho foi viabilizado por meio de financiamento coletivo e gravado no AudioMais Estúdio. O autor dividiu a produção musical com Lucas Roza e contou com participações especiais como Luiz Salgado, Lido Loschi (Ponto de Partida), Tito Rios, Douglas Alessi, Jack Will e a mãe, Sandra Salomão. O disco reúne 14 faixas de autoria de André Salomão, uma delas em parceria com Tito Rios e outra com Douglas Oliveira (Red Dogs), de Uberaba.

A sonoridade do trabalho é uma mescla de ritmos e tem como base arranjos de violão, guitarra, baixo, percussão e bateria. Eventualmente, outros instrumentos aparecem atendendo aos pedidos de cada canção, segundo Salomão. “Alguns instrumentos como guitarra e bateria se destacam na maioria das músicas. Eu fiz questão de trazer a percussão também como uma marca do trabalho. A força que tem um tambor e as inúmeras possibilidades rítmicas que nosso país nos dá foram aproveitadas ao máximo”.

 

capa salomão

Sobre o show de lançamento

Para garantir a qualidade do espetáculo, André Salomão convocou músicos de grande experiência e reconhecido talento. A banda será formada pelo multi-instrumentista e produtor musical Lucas Roza, o baterista Moisés Oliveira e o guitarrista Lucas Nogueira. Sandra Salomão, Tito Rios e Douglas Alessi também estarão presentes na Casa da Cultura de Araguari Abdala Mamerj, a partir das 20 horas. O valor da entrada é variável: simples, R$10, e promocional, R$20, valor que dará direito a levar para casa um exemplar de Planos e Muros. O ingresso será vendido a partir da quinta-feira, 7, na loja Norma Cury e na Casa da Cultura, no dia do evento. O álbum também está à venda por meio do sítio www.andresalomao.com.br

O endereço da Casa de Cultura Abdala Mamerj éRua Coronel José Ferreira Alves, 1098, e o telefone para mais informações (34) 3690-3091.
11167965_1103083173041287_8331646043419560927_n
Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s