Amigos e admiradores cumprimentam (alguns com cornetadas!) André Salomão por mais um aniversário

André Salomãow

Cantor, compositor e educador, André Salomão, hoje, 7 de maio, está de cabeça inchada pelas cornetadas de amigos e admiradores que já estão classificando o time dele como o pangaré paraguaio da atual temporada da Copa Libertadores da América, mas perdoará os mais exaltados (mesmo os mais empertigados tricolores!) quando de todos eles receber apertados abraços por comemorar, ainda que com enxaqueca, mais um aniversário! O Barulho d’água Música, com meio time solidário a ele na dor, mas com toda equipe unida e em uníssono, junta-se ao coro de parabéns à você desejando ao paulistano de alma mineira melhor sorte e mais sucesso nos gramados da música, no qual, sem sombra de dúvidas, é craque que não pipoca feito goleiro mão de alface!

A festa pela data, claro, vai rolar! Mas será dentro de alguns dias, neste sábado, 9, quando André Salomão lançará na Casa de Cultura de Araguari (MG) a partir das 19h30 seu primeiro trabalho autoral, o álbum Planos e Muros. Apareça por lá você que é morador da cidade e das vizinhanças para ganhar um pedaço do bolo (quem sabe o primeiro a ser cortado) e o agrade levando para casa um exemplar do belo trabalho gravado com a participação de muita gente boa: o presente, o autógrafo e uma dedicatória dele, no fundo, será seu!

capa salomão

O nome Planos e Muros  está relacionado à faixa principal do álbum. “Ela foi composta em um momento de descoberta de caminhos. Fala em assumir riscos e em abandonar alguns medos que não são seus, mas do mundo”, explicou. “Por se tratar de um álbum de lançamento de uma carreira, acreditei que esse seria um título significativo”, emendou. O trabalho foi viabilizado por meio de financiamento coletivo e gravado no AudioMais Estúdio. O autor dividiu a produção musical com Lucas Roza e contou com participações especiais como Luiz Salgado, Lido Loschi (Ponto de Partida), Tito Rios, Douglas AlessiJack Will e a mãe, Sandra Salomão. O disco reúne 14 faixas de autoria de André Salomão, uma delas em parceria com Tito Rios e outra com Douglas Oliveira (Red Dogs), de Uberaba.

A sonoridade do trabalho é uma mescla de ritmos e tem como base arranjos de violão, guitarra, baixo, percussão e bateria. Eventualmente, outros instrumentos aparecem atendendo aos pedidos de cada canção, segundo Salomão. “Alguns instrumentos como guitarra e bateria se destacam na maioria das músicas. Eu fiz questão de trazer a percussão também como uma marca do trabalho. A força que tem um tambor e as inúmeras possibilidades rítmicas que nosso país nos dá foram aproveitadas ao máximo”.

O endereço da Casa de Cultura de Araguari Abdala Mamerj é Rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, e o telefone para mais informações (34) 3690-3091.

11167965_1103083173041287_8331646043419560927_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s