João Bá: o menino está de volta e desafia o zumbi que veio por aqui zanzar querendo levá-lo para o lado de lá da lagoa

joão bá
João Bá em sua apresentação no distrito de Barão Geraldo (Campinas/SP): há pouco ele travou uma luta quase desigual com a coisa feia, mas a fibra de sertanejo aliada às preces, à prontidão e à fé de seus filhos, amigos e seguidores o ajudaram a livrar-se da mais forte das assombrações e colocaram-no mais uma vez no palco (Foto: Marcelino Lima)

 

O público que compareceu ou estava na Praça do Coco, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), no sábado, 23 de maio, presenciou uma animada e emocionada apresentação do cantor e compositor João Bá (Crisópolis/BA). Somente há dois meses João Bá passara por uma delicada situação que por pouco não o levou para a outra margem da lagoa, o que deixaria muitos fãs e amigos pelo Brasil espalhados não apenas órfão de mais um mestre, como de um irmão mais velho que por sua sempre irreverência e espírito de menino irrequieto, além claro, de sua magnifica obra discográfica e artística (ele também é poeta e ator) já desfruta de um merecido lugar no coração e na crítica dos que batalham, como ele, pelo respeito às tradições e valorização da cultura popular. É tal qual um Hermeto Pascoal, um Heitor Villa Lobos, um Velho Lua, o malungo Elomar. A cirurgia que o livrou de um incômodo problema do sistema urinário no alto dos seus mais de oitenta anos foi bem sucedida, mas melhor ainda que a zelosa e delicada intervenção médica em Belo Horizonte (MG) foi o carinho e a prontidão de seus muitos seguidores e filhos que se mobilizaram em uma ciranda de orações, bons fluídos e contribuições financeiras pelo país afora para devolver o mais possível para ele toda sua energia e bem estar contra esta que foi uma luta desigual, mas que por hora dobrou a mais implacável das assombrações.

E a corrente deu resultado também muito por que João Bá é daqueles homens de fibra, o típico sertanejo, o forte, o juazeiro, vaqueiro que não se entrega mesmo diante da mais terrível procela. E lá estava ele a provar a valentia aliada a sua delicadeza, ora cantando, ora bailando como asa branca por ter reencontrado os campos verdes e os açudes a refletirem a luz do luar; abria os braços em gratidão, convidando homens e meninos a cantarem os refrões de suas mais marcantes canções: a resposta da plateia vinha imediata, com aplausos e aclamações, gritos de viva! que com certeza alimentaram-no para muitas outras apresentações, embora possa parecer um tiquinho alquebrado e ainda necessite de cuidados. Queira Deus seja mais um engano e a margem oposta tenha ficado para bem longe: que demore a chegar a hora da coisa feia e do zumbi zanzar, que este carrapato morra seco por não ter o que sugar; vá de retro, sai para lá cometa escuro; esteja de volta por muitos meados ainda a beleza que cobre o cerrado e o agreste tão logo passa a estiagem, vistosa em flores e em frutos, aves e gorjeios, aboios e festas; o arrepio do mar vindo lavar o pé do menino: viva a vida, João Bá é genial e que esteja sempre em nossa proa!   

Acompanharam João Bá nesta histórica cantoria, a segunda após sua reabilitação  já que esteve com o mesmo bando no final de abril no Sesc Interlagos (SP) os músicos João Arruda, Esther Alves, Edu Guimarães, Antônio Galba, o filho Danilo Bá, Nanah Correia, Adiel Job, Levi Ramiro e Yandara Pimentel.

 nanah correabando 1

bando 2Hostel Chaplin

O Barulho d’água Música fez a cobertura da edição especial do Arreuni! com apoio do primeiro hostel de Campinas, o Chaplins, que fica na rua Germano Caselato, 199, em Barão Geraldo, e tem excelentes e confortáveis acomodações em quartos simples ou para casais decorados com temas relativos a sucessos de bilheteria do cinema como Laranja Mecânica, Kill Bill, Amélie Poulain, Beleza Americana, Clube da Luta , V de vingança e detalhes de diversos filmes espalhados pela casa. O Chaplins está a 5 minutos a pé do terminal de ônibus de Barão Geraldo e a 10 minutos da Unicamp, perto de padarias, restaurantes, mercados e farmácias; para facilitar ainda mais sua locomoção, oferece serviço de locação de bicicletas. Entre os serviços há preços especiais para grupos e mensalistas, rede banda larga wi fi, café da manhã e piscina. A recepção atende 24 horas.

anuncio chaplins filme

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s