Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Yassír Chediak abre temporada do projeto Caldos com sons brasileiros no SESC de Osasco (SP)

Deixe um comentário

yassir

Carioca, filho de mineiro e de cearense, Yassír Chediak é hoje considerado um dos melhores violeiros do país e estará em Osasco (SP) para duas apresentações no projeto Caldos com sons brasileiros, e ambas acompanhado pelo violinista Ernani Teixeira

 

O Sesc de Osasco retomará no dia 11 de junho o projeto Caldos com sons brasileiros, que durante os meses de inverno, sempre a partir das 19 horas  e às quintas-feiras, reúne violeiros, cantadores e contadores de causos em rodas aquecidas por saborosos caldos quentes. A cantoria ocorre na tenda 2 e na edição deste ano o primeiro convidado é Yassír ChediakCarioca criado em Minas Gerais, filho de pai mineiro e mãe cearense, Yassír Chediak também será a atração da semana seguinte, ou seja, estará de volta na quinta-feira, 18.

 

Desde cedo, Yassír Chediak esteve cercado por influências musicais e hoje é com todos os méritos considerado um dos melhores violeiros do Brasil. Nas duas passagens por Osasco estará acompanhado pelo violinista Ernani Teixeira entrelaçando a sonoridade de sua voz e de sua viola com a sonoridade do violino, trazendo para a plateia  o popular e o clássico. Os dois virtuoses promovem um concerto de rara beleza, sensibilidade e poesia por meio de um repertório que todos conhecem, clássicos da nossa música raiz com  novos arranjos, harmonia e interpretação.

Para 25 de junho, o Caldos com sons brasileiros trará Milton Araújo, músico especialista em viola dinâmica, com afinação rio abaixo, considerada uma das mais propícias para solos e solistas. Sobrinho da dama da viola Helena Meirelles, Milton Araújo apresentará músicas de sua própria autoria além de canções tradicionais, folclóricas e de domínio público do Mato Grosso do Sul, de onde a família se origina, utilizando os ritmos rasqueado, polca e chamamé, entre outros, em viola dinâmica. Um dos pontos altos dos seus shows é a reprodução de cantos de aves como araponga, seriema, guaxo, pássaro campana e pássaro tiuí. Em 2013 ele ganhou uma das estatuetas do Prêmio Rozini de Excelência de Música de Viola Caipira, na categoria Referência.

milton araujo

O violeiro Milton Araújo é sobrinho de Helena Meirelles e um dos destaques da música pantaneira, que toca em viola dinâmica com afinação rio abaixo

 

mundo arte cor

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s