Yassír Chediak abre temporada do projeto Caldos com sons brasileiros no SESC de Osasco (SP)

yassir
Carioca, filho de mineiro e de cearense, Yassír Chediak é hoje considerado um dos melhores violeiros do país e estará em Osasco (SP) para duas apresentações no projeto Caldos com sons brasileiros, e ambas acompanhado pelo violinista Ernani Teixeira

 

O Sesc de Osasco retomará no dia 11 de junho o projeto Caldos com sons brasileiros, que durante os meses de inverno, sempre a partir das 19 horas  e às quintas-feiras, reúne violeiros, cantadores e contadores de causos em rodas aquecidas por saborosos caldos quentes. A cantoria ocorre na tenda 2 e na edição deste ano o primeiro convidado é Yassír ChediakCarioca criado em Minas Gerais, filho de pai mineiro e mãe cearense, Yassír Chediak também será a atração da semana seguinte, ou seja, estará de volta na quinta-feira, 18.

 

Desde cedo, Yassír Chediak esteve cercado por influências musicais e hoje é com todos os méritos considerado um dos melhores violeiros do Brasil. Nas duas passagens por Osasco estará acompanhado pelo violinista Ernani Teixeira entrelaçando a sonoridade de sua voz e de sua viola com a sonoridade do violino, trazendo para a plateia  o popular e o clássico. Os dois virtuoses promovem um concerto de rara beleza, sensibilidade e poesia por meio de um repertório que todos conhecem, clássicos da nossa música raiz com  novos arranjos, harmonia e interpretação.

Para 25 de junho, o Caldos com sons brasileiros trará Milton Araújo, músico especialista em viola dinâmica, com afinação rio abaixo, considerada uma das mais propícias para solos e solistas. Sobrinho da dama da viola Helena Meirelles, Milton Araújo apresentará músicas de sua própria autoria além de canções tradicionais, folclóricas e de domínio público do Mato Grosso do Sul, de onde a família se origina, utilizando os ritmos rasqueado, polca e chamamé, entre outros, em viola dinâmica. Um dos pontos altos dos seus shows é a reprodução de cantos de aves como araponga, seriema, guaxo, pássaro campana e pássaro tiuí. Em 2013 ele ganhou uma das estatuetas do Prêmio Rozini de Excelência de Música de Viola Caipira, na categoria Referência.

milton araujo
O violeiro Milton Araújo é sobrinho de Helena Meirelles e um dos destaques da música pantaneira, que toca em viola dinâmica com afinação rio abaixo

 

mundo arte cor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s