Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Rodrigo Zanc canta sucessos da carreira em Piracicaba (SP) antes do retorno à Morada do Sol, sua terra natal

Deixe um comentário

arte zanccc

O músico Rodrigo Zanc (São Carlos/SP) será atração nesta semana em dois projetos do Sesc do Estado de São Paulo em apresentações que resgatarão um pouco de nossas histórias e nossas raízes. A brasilidade entrará em cena misturando música caipira, contação de causos, violas e violeiros e tradições e costumes de cada canto do Brasil serão cantados e contados por meio da música raiz, primeiro, na unidade Piracicaba, nesta quarta-feira, 17, e, dois dias depois, em Araraquara, às 14 horas e às 20 horas, respectivamente.

Rodrigo Zanc canta e conta a forte saudade que ainda sentimos da roça como modelo de vida simples e de bons costumes, mesclados com sentimentos confusos e emoções “novas” que o ambiente das grandes cidades nos faz experimentar todos os dias. Em seus shows, passeia calmamente sobre a linha divisória do ser rural e do ser urbano, faz uma releitura dos grandes clássicos do gênero com interpretações de canções da MPB que dialogam com o rico universo do interior, além de apresentar canções autorais de seus dois álbuns, Pendenga e Fruto da Lida.

O violeiro e cantador araraquarense é muito querido pelo seu crescente público cativo e cada vez que se apresenta conquista os que acabaram de ouvi-lo pela primeira vez. Não é para menos. Rodrigo Zanc marca pelo carisma, protagoniza shows emocionantes ao mesmo tempo em que resgata a cultura caipira por meio de composições de parceiros como Isaías de Andrade, Fernando Mori e Carlim de Almeida, histórias e causos e releituras de clássicos do gênero. Nesta mescla de sentimentos e emoções que evoca, com rara sensibilidade e talento, transita por meio de elaborados acordes também pelos ritmos modernos, produzindo uma música que une dois universos aparentemente díspares, sem profanar o ambiente rural, sem estereotipar o que ocorre nas grandes cidades e preservando e valorizando a beleza de ambos.

4 Cantos

Rodrigo Zanc também vai se apresentar como um dos integrantes do projeto cultural 4 Cantos, o lado de Cláudio Lacerda/SP, Luiz Salgado/MG e Wilson Teixeira nos dias 25 e 27 nas unidades São Carlos e Ribeirão Preto, respectivamente às 20 horas e às 16h30.

Serviço

Viola, Raízes e Frutos, show com Rodrigo Zanc e banda
Festa na Roça, Sesc Piracicaba, 17 de junho, 14 horas
Entrada franca
Rua Ipiranga, 155, telefone 19 3437-9292

Rodrigo Zanc e banda, na Morada do Sol
Cantadores de história, Sesc Araraquara, 19 de junho, 20 horas
Entrada franca
Rua Castro Alves, 1315, telefone 16 3301-7500

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s