Céu de Lamparina (SP) transforma terraço do MCB em arraial para lançar álbum com típicas músicas de festas juninas

lowres_Banda_c_u-1
O grupo Céu de Lamparina, de São Luiz do Paraitinga, cidade do Interior paulista berço de tradições juninas e terra de Elpídio dos Santos (Foto: Divulgação)

O mês de junho está se acabando e quem curte as festas tradicionais deste mês já lamenta ter de apagar a fogueira, devolver a camisa de flanela xadrez e o vestido de chita ao guarda-roupas, sem contar não poder contar mais com as quadrilhas para queimar o excesso de doces da época. Antes das atividades em louvor a São Pedro, entretanto, o Museu da Casa Brasileira (MCB), situado em São Paulo, vai se transformar em um autêntico arraial para, a partir das 11 horas do domingo, 28, receber e marcar o lançamento do primeiro álbum do grupo Céu de Lamparina.

Em show no qual apresentará músicas de diversos estilos como xote, baião, arrasta-pé e calango, o  intuito do Céu de Lamparina é resgatar, preservar e divulgar as canções mais representativas do tradicional Festival de Música Junina de São Luiz do Paraitinga (SP.) O repertório do álbum registra e divulga canções da antiga e da nova geração de compositores da cidade do interior paulista onde nasceu Elpídio dos Santos e que participam ativamente desse festival realizado desde 1997. Além das canções típicas, o show terá uma série de danças tradicionais, como a Dança do Caranguejo e a Dança do Sabão, que fazem parte das festas juninas de Paraitinga.

O Céu de Lamparina é formado por Fábio Gomes (percussão); Galvão Frade (violão, viola e voz); Léo Couto (saxofone, cordas e arranjos); Mara Rúbia (percussão e voz); Netto Campos (teclado, sintetizador e voz); Nhô Frade (bateria e percussão); Patricia Guimarães (voz); Rafael Cabello (acordeon); e Thar (contrabaixo e voz), com produção de André Magalhães. O disco tem 14 faixas e pode ser integralmente baixado da página http://www.ceudelamparina.com.br

O MCB fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros, São Paulo, e não cobra entrada para as apresentações dominicais, que começam sempre às 11 horas.

lamparina
Capa e contracapa do álbum Céu de Lamparina, que será lançado no MCB

Repertório do show de lançamento do álbum do Céu de Lamparina:

1. Céu de Lamparina (Leo Couto e Julia Coelho)
2. Trilha do Sábia-Laranjeira (Leo Couto)
3. Morena, vem dançar (Leo Couto, Netto Campos e Caio Frade)
4. Assim eu perco o passo (Paulo Baroni)
5. Filho Fruto (Adriana Sales)
6. Poeira da Viola (Patricia Guimarães e Adriana Sales)
7. João Aparecido (Marco Aurélio e Thar)
8. Trem de Junho (Zé Freire e Roger Isla)
9. É festa no meu ser (Camilo Moradei)
10. Camisa de Flanela (Galvão Frade e Paulo Ramalho0
11. Rosa Ternura (Gisele Nunes e Pedro Henrique Gava)
12. Sai que é rolo! (Thar e Benito Campos)
13. Tocando com o Benjamin (Juca Santos)

arte 4 Cantos

 

Anúncios

Uma resposta para “Céu de Lamparina (SP) transforma terraço do MCB em arraial para lançar álbum com típicas músicas de festas juninas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s