
O mês de junho está se acabando e quem curte as festas tradicionais deste mês já lamenta ter de apagar a fogueira, devolver a camisa de flanela xadrez e o vestido de chita ao guarda-roupas, sem contar não poder contar mais com as quadrilhas para queimar o excesso de doces da época. Antes das atividades em louvor a São Pedro, entretanto, o Museu da Casa Brasileira (MCB), situado em São Paulo, vai se transformar em um autêntico arraial para, a partir das 11 horas do domingo, 28, receber e marcar o lançamento do primeiro álbum do grupo Céu de Lamparina.
Em show no qual apresentará músicas de diversos estilos como xote, baião, arrasta-pé e calango, o intuito do Céu de Lamparina é resgatar, preservar e divulgar as canções mais representativas do tradicional Festival de Música Junina de São Luiz do Paraitinga (SP.) O repertório do álbum registra e divulga canções da antiga e da nova geração de compositores da cidade do interior paulista onde nasceu Elpídio dos Santos e que participam ativamente desse festival realizado desde 1997. Além das canções típicas, o show terá uma série de danças tradicionais, como a Dança do Caranguejo e a Dança do Sabão, que fazem parte das festas juninas de Paraitinga.
O Céu de Lamparina é formado por Fábio Gomes (percussão); Galvão Frade (violão, viola e voz); Léo Couto (saxofone, cordas e arranjos); Mara Rúbia (percussão e voz); Netto Campos (teclado, sintetizador e voz); Nhô Frade (bateria e percussão); Patricia Guimarães (voz); Rafael Cabello (acordeon); e Thar (contrabaixo e voz), com produção de André Magalhães. O disco tem 14 faixas e pode ser integralmente baixado da página http://www.ceudelamparina.com.br
O MCB fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros, São Paulo, e não cobra entrada para as apresentações dominicais, que começam sempre às 11 horas.

Repertório do show de lançamento do álbum do Céu de Lamparina:
1. Céu de Lamparina (Leo Couto e Julia Coelho)
2. Trilha do Sábia-Laranjeira (Leo Couto)
3. Morena, vem dançar (Leo Couto, Netto Campos e Caio Frade)
4. Assim eu perco o passo (Paulo Baroni)
5. Filho Fruto (Adriana Sales)
6. Poeira da Viola (Patricia Guimarães e Adriana Sales)
7. João Aparecido (Marco Aurélio e Thar)
8. Trem de Junho (Zé Freire e Roger Isla)
9. É festa no meu ser (Camilo Moradei)
10. Camisa de Flanela (Galvão Frade e Paulo Ramalho0
11. Rosa Ternura (Gisele Nunes e Pedro Henrique Gava)
12. Sai que é rolo! (Thar e Benito Campos)
13. Tocando com o Benjamin (Juca Santos)
Uma resposta para “Céu de Lamparina (SP) transforma terraço do MCB em arraial para lançar álbum com típicas músicas de festas juninas”