Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Céu de Lamparina (SP) transforma terraço do MCB em arraial para lançar álbum com típicas músicas de festas juninas

Deixe um comentário

lowres_Banda_c_u-1

O grupo Céu de Lamparina, de São Luiz do Paraitinga, cidade do Interior paulista berço de tradições juninas e terra de Elpídio dos Santos (Foto: Divulgação)

O mês de junho está se acabando e quem curte as festas tradicionais deste mês já lamenta ter de apagar a fogueira, devolver a camisa de flanela xadrez e o vestido de chita ao guarda-roupas, sem contar não poder contar mais com as quadrilhas para queimar o excesso de doces da época. Antes das atividades em louvor a São Pedro, entretanto, o Museu da Casa Brasileira (MCB), situado em São Paulo, vai se transformar em um autêntico arraial para, a partir das 11 horas do domingo, 28, receber e marcar o lançamento do primeiro álbum do grupo Céu de Lamparina.

Em show no qual apresentará músicas de diversos estilos como xote, baião, arrasta-pé e calango, o  intuito do Céu de Lamparina é resgatar, preservar e divulgar as canções mais representativas do tradicional Festival de Música Junina de São Luiz do Paraitinga (SP.) O repertório do álbum registra e divulga canções da antiga e da nova geração de compositores da cidade do interior paulista onde nasceu Elpídio dos Santos e que participam ativamente desse festival realizado desde 1997. Além das canções típicas, o show terá uma série de danças tradicionais, como a Dança do Caranguejo e a Dança do Sabão, que fazem parte das festas juninas de Paraitinga.

O Céu de Lamparina é formado por Fábio Gomes (percussão); Galvão Frade (violão, viola e voz); Léo Couto (saxofone, cordas e arranjos); Mara Rúbia (percussão e voz); Netto Campos (teclado, sintetizador e voz); Nhô Frade (bateria e percussão); Patricia Guimarães (voz); Rafael Cabello (acordeon); e Thar (contrabaixo e voz), com produção de André Magalhães. O disco tem 14 faixas e pode ser integralmente baixado da página http://www.ceudelamparina.com.br

O MCB fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros, São Paulo, e não cobra entrada para as apresentações dominicais, que começam sempre às 11 horas.

lamparina

Capa e contracapa do álbum Céu de Lamparina, que será lançado no MCB

Repertório do show de lançamento do álbum do Céu de Lamparina:

1. Céu de Lamparina (Leo Couto e Julia Coelho)
2. Trilha do Sábia-Laranjeira (Leo Couto)
3. Morena, vem dançar (Leo Couto, Netto Campos e Caio Frade)
4. Assim eu perco o passo (Paulo Baroni)
5. Filho Fruto (Adriana Sales)
6. Poeira da Viola (Patricia Guimarães e Adriana Sales)
7. João Aparecido (Marco Aurélio e Thar)
8. Trem de Junho (Zé Freire e Roger Isla)
9. É festa no meu ser (Camilo Moradei)
10. Camisa de Flanela (Galvão Frade e Paulo Ramalho0
11. Rosa Ternura (Gisele Nunes e Pedro Henrique Gava)
12. Sai que é rolo! (Thar e Benito Campos)
13. Tocando com o Benjamin (Juca Santos)

arte 4 Cantos

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s