Thadeu Romano (SP), um dos melhores acordeonistas do país, faz aniversário hoje

 

Hoje, 23, o Barulho d’água Música envia abraços e votos de sucesso ao acordeonista Thadeu Romano, campineiro aniversariante do dia cujas referências são, entre outras, Sivuca e Astor Piazzola.  Iniciou seus estudos em música aos 15 anos e em pouco tempo já se apresentava em concertos para acordeom. Thadeu Romano é um músico inquieto e ávido por novas experiências musicais, da nova safra de músicos talentosos, que transitam pelas mais diferentes formas de gêneros, abrindo uma nova possibilidade para a sanfona. Além de ter feito parte até pouco tempo da banda de Roberta Miranda, costuma acompanhar músicos de calibre como Rodrigo Zanc (Araraquara/SP) e Cláudio Lacerda (São Paulo/SP), e, por apresentar um repertório dos mais ecléticos e abrangentes, que permite que transite facilmente entre o popular e o erudito, já tocou, ainda, com Zizi Possi, Nailor Proveta, André Rass, Guelo, Heraldo do Monte, Luciana Rabello, Fernanda Porto, Fátima Guedes, Peri Ribeiro, Eduardo Gudin, Mafalda Minozzi, Ary Holland, Giba Favery, Fábio Canela, Rodrigo Satter, Naná Vasconcelos, Dona Inah, João Borba, Celia e Celma.

 

Para quem acha que esta lista é pouca bala na agulha, a de violeiros que Romano acompanhou também dá uma ideia de sua versatilidade e tem nomes como Levi Ramiro, Júlio Santin, Milton Araújo, Zeca Collares, Miltinho Edilberto, Arnaldo da Viola, e Yassir Chediak. Vidal França, Toninho Ferraguti, Dominguinhos, e os grupos musicais Meia Dúzia de 3 ou 4, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Trio Forrozão, Jorge e José, Trio Juazeiro, Choro de Ouro, Choro In Jazz e Tangata Quarteto também já contaram com ele no palco. No exterior, Thadeu Romano já esteve no Uruguai, em países da África como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, e e europeus, como a Itália, onde inclusive conheceu a cidade de Camerano, na qual se fabricam várias sanfonas, um ofício que envolve várias famílias que são parentes, como a Scandalli e a Otavianelli.   

thadeu romano 1 thadeu romano 2_Fotor

Da reza à festa, enfim, trará aos amigos, parceiros e fãs um trabalho solo no qual Thadeu Romano vai deixar ainda mais evidente sua pluralidade, tanto como instrumentista, quanto como compositor. O álbum, primeiro da carreira, está em fase de acabamento para ser lançado e trará dez faixas que ele concebeu, entre as quais a valsa Florata, dedicada à filha, pequena e sagaz Flora. O disco terá, entre outros, participações de Anaí Rosa, Gabi Militos, Bárbara Rodrix, Renata Pizi, Guelo e Laércio de Freitas, entre outros companheiros de estrada.

Parabéns Thadeu Romano e que em sua estrada haja muita luz e sua vida seja repleta de realizações!

https://www.youtube.com/watch?v=u7XYHoRYDbo

amauri falabella

 

Anúncios

2 respostas para “Thadeu Romano (SP), um dos melhores acordeonistas do país, faz aniversário hoje”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s