O cantor e compositor Chico Teixeira vai se apresentar neste sábado, 22, no Sesc do Campo Limpo, na zona Sul paulistana, onde protagonizará o show Canções que Aprendi e durante o qual destacará o repertório de seu mais recente álbum, com arranjos personalizados inspirado no folclore brasileiro e suas raízes. A entrada para o público é franca. Chico Teixeira tocará violão, a partir das 20 horas, acompanhado por Daniel Doctors (baixo), Eric Silver (violino) e Camilo Zorilla (bateria). Quem comparecer ouvirá canções como São João do Gonzaga (Luiz Gonzaga), Encruzilhada (Peão Carreiro e Zé Paulo), Caçada (Chico Buarque), Jardim da Fantasia (Paulinho Pedra Azul), Eu Apenas Queria (Gonzaguinha), Trem do Pantanal (Paulo Simões e Geraldo Roca) e Mochileira (Geraldo Roca), mescladas a Pai e Filho (versão em parceria com Renato Teixeira de Father and son, de Cat Stevens), Mais que o Viajante e Mãe da Lua (com Jayme Monjardim), entre outras.
Chico Teixeira é paulistano e já completou 20 anos de carreira, com direito à indicação ao 23º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor Regional pela música O Contador de Causo — tema da novela Paraíso, da Rede Globo. Filho do compositor Renato Teixeira (cuja banda integrou durante nove anos), Chico Teixeira mergulhou nas fontes da música folk e já pode ser considerado como uma das atuais referências brasileiras desse ritmo. Além do pai e da dupla Pena Branca e Xavantinho (com a qual tocou por algum tempo), Chico Teixeira tem Geraldo Roca e Almir Sater como influências declaradas e busca inspiração em ambos para coser sua própria identidade musical que se afirma pela inserção de elementos do folclore à música caipira e suas vertentes, sempre de forma espontânea e autêntica. Chico Teixeira (2002), Mais Que o Viajante (2011) e Canções Que Aprendi (2014) compõe a discografia. Mais que o Viajante está disponível na página eletrônica de Chico Teixeira para ser baixado, de graça.
O show no Campo Limpo, livre para todos os públicos, terá 60 minutos. Não será necessário retirar ingressos. O endereço é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, a menos de 1.000 metros da estação Campo Limpo da linha Lilás do Metrô e do terminal de ônibus do bairro. Para mais informações há o telefone (11) 5510-2700.
- João Arruda no Imagens do Brasil Profundo # 02/09, 20 horas, entrada franca # Biblioteca Mário de Andrade # Rua da Consolação, 94, São Paulo # Curadoria de Jair Marcatti (Foto: Adriano Rosa)