O cantor e compositor Amauri Falabella recebeu amigos, familiares e parceiros de estrada na noite de sábado, 22, no Teatro Adamastor, em Guarulhos (SP), palco do lançamento do seu quarto álbum, Parceria. A plateia lotou a maioria dos 700 assentos da casa de espetáculos e elogiou com demorados aplausos uma a uma das 14 faixas cujas letras são de Consuelo de Paula, Kaique Falabella, Sonya Prazeres, Déa Trancoso, Chico Branco, Socorro Lira, Ricardo Dutra, Katya Teixeira, Zé Helder, José Ricardo Silva e Fernando Guimarães, todas com músicas de Amauri Falabella. O disco contou, ainda, com participações de Daniela Lasalvia, Mariana Sabina Brandão e Cá Raiza. Para o show, Falabella convidou o Grupo Quartula — formado por Pietro Carlo e Ricardo Silva (violão), Talita Sanches (flauta), Valdir Maia (violoncelo), Pedro Romão (percussão), Leandro Araújo (contrabaixo), Paulo Moraes (clarineta), Ricardo Dutra e Rafael Monteiro. Kaique é filho do autor e Katya Teixeira, Chico Branco e Sonya Prazeres também subiram ao palco.
Parceria era um dos álbuns mais aguardados da temporada de lançamentos já que as obras de Amauri Falabella costumam ser sempre muito elogiadas em virtude de sua inspirada veia poética e porque ele sempre reafirma nos novos passos que dá o trabalho anterior, fiel às raízes brasileiras, com composições que primam pela riqueza dos arranjos e um traço em comum: o respeito à natureza e o amor à simplicidade. O talento de Falabella já rendeu o cobiçado Prêmio Especial do Júri Popular dos Festivais da Música Brasileira da Rede Globo e consagrou Brincos, música com a qual recebeu 60% da votação e foi gravada pelo parceiro Lula Barbosa, escolhida para fechar a noite de lançamento no Adamastor.
Falabella empunha a viola para cantar temas nos quais acredita e da maneira que gosta. Com forte influência de nomes como o do trio da Boa Terra (BA) Elomar, Xangai e Vidal França, além de Vital Farias (PB), e Dércio Marques (MG), gravara anteriormente Ciranda Lunar, Violeiro Urbano, e Amauri Falabella. O novo álbum, em breve, estará disponível no portal http://www.amaurifalabella.com.br, mas já pode ser encomendado pelo endereço eletrônico amaurifalabella@gmail.com ou pelo telefone (11) 99815-9479.
“Amauri Falabella caminha sobre as manhãs. Segue pela outra margem do grande rio. Ele conhece a alma da viola, seu fado é inventar canções por veredas que não têm fim”, escreveu Consuelo de Paula no encarte de Parceria. “Ele canta num vislumbre do tempo com energia fluente: ‘o estalar da madeira/tinindo no violão/arrochando o peito da gente/numa forma de oração'”, prosseguiu a cantora e compositora autora de Andante, faixa 1 do disco. “Nosso violeiro andante conhece bem os vãos entre as cordas da viola por onde passam encantos e surpresas, por onde passa a arte que habita o profundo e a pele destas parcerias. Já podemos ouvir ‘no vento uma cantiga nova/soando na imensidão da pétala de rosa'”.
Para Déa Trancoso parcerias musicais estabelecem comunhões elevadas “à potência infinita”. A mineira de Almenara que assina a letra de Clã Rainha também observou: “Partilhar um sentimento que virou confissão íntima e ai se rebelou e conseguiu ganhar vida nas palavras e depois foi parar no coração de outra pessoa e se vestiu com a roupa mais bonita que essa outra pessoa deu de presente é uma espécie de milagre”.

A partir do percussionista Pedro Romão, na fileira do alto, Pietro Carlo, Ricardo Silva, Ricardo Dutra e Paulo Moraees. Na fileira de baixo: Rafael Monteiro, Talita Sanchez, Leandro Araújo, após a arte da capa de Parceria, e Valdir Maia (Fotos: Marcelino Lima e Elisa Espíndola/Acervo Barulho d’água Música)
Parceria foi gravado com financiamento do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos, previsto na Lei 5.947/2003, no estúdio TecnoArte por Armando Leite, mixado e masterizado por Pietro Carlo. Kaique Falabella criou a capa baseado em ilustração de Helton Gomes e assinou o design gráfico.
apenas queria fazer uma correção, sou percussionista e não baterista como está descrito acima, e desde já fico muito agradecido ao blog pela postagem e também ao meu amigo Amauri Falabela, que me deu a honra de participar de seu CD bem como participar do show…
abs
CurtirCurtir
Opa, falha nossa! Vamos corrigir, imediatamente! Obrigado pelo toque e pelo acesso ao blogue! E parabéns pelo trabalho!
CurtirCurtir