Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

634 – Cardo Peixoto (RS) lança As Estações, álbum com vários sotaques e parceiros das redes sociais

Deixe um comentário

cardo peixoto 1

As Estações, terceiro álbum de Cardo Peixoto (Pelotas/RS), reúne 16 músicas compostas em parcerias que surgiram a partir de relacionamentos pelas redes sociais cibernéticas com letristas são de diversos estados tais quais Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e  Ceará. Esta pluralidade conferiu ao disco genuína brasilidade que permite ao ouvinte perceber as nuances de cada sotaque.  O cuidado esmerado, no tratamento do disco, oferece ao público faixas suaves e sutis, mas nas quais há forte e pulsante energia, característica das composições de Cardo Peixoto.

Cardo Peixoto atualmente reside em Caxias do Sul e antes de As Estações lançara por selos independentes Rota da Estrela (2002) e Canções de a®mar e desa®mar (2007). Desde 2008 participa da rede social do Clube Caiubi de Compositores, o que proporcionou a reunião de mais 30 novos parceiros musicais e a produção de novas 300 canções. Peixoto também promove encontros autorais no Rio Grande do Sul, em nome do Clube Caiubi, e participa de outras iniciativas coletivas, como o Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques.

cardo2

As influências musicais que o inspiram são bastante diversas e vão da música regional gaúcha e brasileira, folclórica e popular latino-americana ao samba, à bossa nova, e à MPB, mas também é aberto a “estrangeirices” como o blues, o rock e o jazz, vertentes que desembocam num enorme caldeirão de ritmos e sotaques.

capa cardo

Ficha técnica

Voz, violão e vocais – Cardo Peixoto
Guitarra e viola caipira – Lázaro Nascimento
Baixo – Gustavo Viegas
Bateria – Vaney Bertotto
Arranjos – Cardo Peixoto e Lázaro Nascimento
Produção Musical – Lázaro Nascimento

As Estações recebeu recurso previstos em lei do  Fundo Municipal de Cultura de Caxias do Sul (Financiarte)

Clique no linque abaixo e ouça todas as faixas do terceiro álbum de Cardo Peixoto 

11895078_913547972015471_8051478065739598635_o

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s