645 – Milton Nascimento reencontra Lô Borges no Ibirapuera em show que encerra festival nacional

lo e milton

Milton Nascimento e Lô Borges relembram alguns dos mais aclamados sucessos das duas carreiras na tarde de domingo, 13, no auditório externo Oscar Niemeyer, voltado para o gramado do Parque do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo. O público encarou sem dramas a garoa fria que caiu por pelo menos uma hora antes das 18 horas, quando assumiu o palco a bandavoou (assim mesmo, grafado com minúsculas), grupo de Recife (PE) vencedor do festival nacional que Bituca veio encerrar e cujo objetivo é revelar novos talentos e proporcionar abertura de portas para a galera que tenta se afirmar produzindo de maneira independente.

Os recifenses deram seu recado para uma plateia de pelo menos 10 mil fãs da atração principal quando a arenga já não mais incomodava. Quatro músicas depois, entre elas , com a qual a bandavoou arrebatou o prêmio, somado mais um breve tempo de espera para readequação do palco à banda de Milton Nascimento, soaram as primeiras notas de Bola de Meia, Bola de Gude e o astro, então, surgiu! Na sequência, Bituca emendou após declamar poema da conterrânea Adélia Prado Encontros e Despedidas. Depois, ao violão, cantou Nos Bailes da Vida, composição dele com o saudoso Fernando Brant.  

milton ponta areia

Para Lennon e McCartney  foi a primeira entre os dois expoentes do movimento Clube da Esquina,  juntos, no Ibirapuera. Ambos ainda cantaram entre outras a música Clube da Esquina, Um Girassol da Cor dos seus cabelos, e, sozinho, Borges executou Trem Azul. Milton Nascimento retornou à cena, inovou tocando sanfona para mostrar  um novo arranjo em Ponta de Areia até se despedir com Caxangá; voltou, novamente com Lô Borges, e escolheu para o bis Nada será como antes. Por pelo menos cinco minutos após o encerramento, o público cantou o refrão de Maria, Maria e não arredava pé, mas os mineiros, desta vez, seguiram as orientações dos organizadores e no camarim permaneceram enquanto o palco era desmontado.

Sobre a bandavoou

band voou

Formada pelos músicos Carlos Filho (voz, violão e cordas), PC Silva (voz, composições e cordas), Rostan Júnior (bateria e percussões), Lula Borges (baixo) e Ed Staudinger (teclados), a bandavoou está na estrada desde 2011. O repertório contempla canções autorais em que procura transmitir mensagens carregadas de sensibilidade, vivências pessoais e pitadas de humor mescladas a influências musicais que flertam com a linguagem popular. , com a qual ganhou o certame nacional, será a faixa título do primeiro álbum, planejado para o final desta temporada. 

Em 2012, a bandavoou gravou um EP, homônimo, e a partir deste marco participou de festivais como o Festivalda, no Circo Voador (RJ), o Festival Pre AMP (PE) e o Festival Música y Paz (Montevidéu, Uruguai). Em 2014, foi pré-selecionada para receber o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Grupo/Artista Revelação e venceu tanto o Festival Universitário de Música, em Leme (SP) e, quanto o Festival de Música Popular do Gama, no Distrito Federal.

trem mineiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s