Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

669 – Chorinho, big band, quinteto de metais, recital e violonista italiano: curta o Musica MCB em outubro. De graça!

Deixe um comentário

pnorama

O Museu da Casa Brasileira (MCB), situado em agradável imóvel situado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, no bairro paulistano de Pinheiros, oferece todos os domingos, às 11 horas, o projeto Música no MCB, por meio do qual o público pode curtir sem pagar ingresso apresentações de variados estilos musicais — do caipira ao erudito, passando pelo jazz contemporâneo e pelo samba, por exemplo. Para a primeira atração de outubro, o palco estará reservado neste dia 4 ao grupo Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, criado pelos percussionistas Yves Finzetto e Roberta Valente com o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do choro produzido em Sampa.

Com a participação dos músicos Gian Correa (violão de 7 cordas), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim), João Poleto (sax e flauta), e Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone), os quais formam com Yves Finzetto e Roberta Valente o Sexteto Panorama, o repertório da manhã contará com canções de representantes da atual safra de chorões paulistanos. Ao todo, há 30 artistas envolvidos e músicas inéditas de Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro. Após o show, haverá lançamento do CD do grupo com músicas inéditas de compositores paulistanos.

Os convidados para os três outros domingos de outubro também estão definidos e serão de acordo com a assessoria de imprensa do MCB, sempre a partir das 11 horas:

11/10Recital Salve Fiori, D’Augelli Amori : Em edição especial do dia das crianças, o Música no MCB realizará o Recital Salve fiori, d’augelli amori, uma apresentação de canto lírico com as sopranos Luciana Kiefer e Clarice Bourscheid acompanhadas pelo pianista Rodolfo Wulfhorst, com canções de compositores brasileiros como Villa-Lobos, W. Henrique, Jayme Ovalle, Dimitri Cervo e Villani Côrtes.

18/11 Quinteto Brassuka : O quinteto de metais, fundado em 2011, aborda repertório de obras que abrangem diferentes períodos da música ocidental, desde temas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos.

big bnd

25/11 Big Band Emesp:  Coordenada por Vinicius Dorin e composta por jovens músicos, a Big Band Emesp apresenta repertório que engloba samba, frevo, gafieira, ritmos latinos, jazz e funk, em partituras escritas por mestres do passado e novos arranjadores.

Repertório do Panorama do Choro Paulistano

  1. Irmãos de briga (Thiago França)
  2. Tocando para Mariza (Arnaldinho Silva)
  3. Não me siga que não sou novela (Zé Barbeiro)
  4. Lá pelas 9 (João Poleto)
  5. Saudades de Radamés (Milton de Mori)
  6. Passando a bola (Mestrinho)
  7. Rabo de saia (Stanley Carvalho)
  8. Choro pro Luca (Dominguinhos)
  9. O sorriso que ficou (Lula Gama)
  10. Camarão (Henrique Araújo)
  11. Por meio triz (Gian Correa)
  12. Vaqueiro dos Mourões (Fabio Peron)

Além da programação dominical, no dia 21 de outubro, a partir das 19h30, o MCB com apoio do Instituto Italiano de Cultura terá um concerto com os violonistas Eugenio Becherucci (Itália) e Daniel Murray (Brasil), que mostrarão repertório autoral e peças de compositores brasileiros e italianos como Paulo Bellinati, José Augusto Mannis, Maurizio Pisati, Nicola Jappelli e Salvatore Sciarrino.

Ativo há mais de trinta anos no campo da música contemporânea, Eugenio Becherucci colabora com importantes compositores entre os quais Mauro Bortolotti, Franco Donatoni, Ivan Fedele e Salvatore Sciarrino, apresentando as primeiras execuções absolutas de suas obras. As composições de Eugenio são executadas em importantes teatros europeus e  regularmente divulgadas em emissoras de rádios europeias e americanas.

Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor, solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior. Já tocou ao lado de grandes músicos como Paulo Bellinati, De Almeida, Carrasqueira, Wolf, Petri, Kaiser, De Abreu, entre outros célebres violonistas e músicos brasileiros.

11167965_1103083173041287_8331646043419560927_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s