Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

673 – Rhayfer Ferreira, pernambucano de Paulista, é novidade no acervo do Barulho d’água

Deixe um comentário

rhaayfer 33

Em vários dos textos aqui publicados temos afirmado que a água mineira deve ser abençoada com algum elemento que não se verifica ou “batiza” com tamanha generosidade também o precioso líquido em outros estados quando o assunto é inspiração para compor, escrever, tocar, cantar, jogar bola. Guardada as devidas considerações, naturalmente, queremos dizer que Minas Gerais é o tal Estado — geográfico e na concepção roseana — que provoca uma tal “inveja branca” nos demais, embora, claro, não seja primazia das Alterosas fazer brotar genialidades em todos os campos de manifestação. Pernambuco e pernambucanos, que o digam, pois podem bater no peito e, altivos, dizerem que em Recife, cidades metropolitanas, litoral e sertão ninguém fica devendo nada ao resto da nação. Afinal, é terra de Luiz Gonzaga, de Antônio Nóbrega, de Paulo Matricó, de Lenine, de Chico Science, de Josué de Castro, de Gilvan Lemos, de Gilberto Freyre, de Virgulino Ferreira, do Santa Cruz, do Sport Recife, do Náutico, do Ibes…

Rhayfer Ferreira, poeta, cantor, compositor, radialista reforça esta plêiade talentosa. Natural de Paulista, o Barulho d’água Música o conheceu na noite de sábado, 3, quando generosamente cedeu o blogue um exemplar do álbum no qual gravou uma coletânea de composições dele com parceiros como Isaura Fernandes, Fátima Romero e Antônio Brasileiro, além de Adroaldo Leide, mesclada a sucessos de Belchior (Onde jaz meu coração), Raul e Kika Seixas (Quero mais), Téo Azevedo (A cidade liberdade) e Luiz Vieira e João do Vale (Na asa do vento). Rhayfer na ocasião prestigiava o show de lançamento do disco De repente, um cantador, do conterrâneo de Garanhuns Mauri de Noronha e  a convite deste também ocupou o palco. Ao microfone, relembrou passagens da amizade entre ambos e fatos relacionados às duas carreiras e, ao violão, interpretou Aonde Deus Possa Me Ouvir (Vander Lee), Tocando em Frente (Renato Teixeira e Almir Sater), acompanhado pelo anfitrião, e Pega-Pega, dele em parceria com Adroaldo Leide.

mauri e rhyfer

Desde a década dos anos 1980 radicado em São Paulo, Rhayfer iniciou estudos de música na adolescência cantando sucessos de artistas consagrados do cancioneiro brasileira, receita que mantem até hoje, mesclando ao repertório composições própria. Seja como compositor ou intérprete,  acertou em cheio e sempre agradou em clubes e bares noturnos paulistanos nos quais desenvolve a trajetória artística e ambiente no qual passou a receber convites e a participar de shows ao lado de expoentes tais quais Walter Franco, Zé Geraldo, Jorge Mautner e Belchior. Rhayfer também já passou por espaços consagrados da música paulistana, entre os quais Sala Guiomar Novaes, (Funarte), o Teatro da Umes, pelo projeto Umes Cantarena, Teatro Itália, e Centro Cultural de Ribeirão Pires, e possui dois shows montados, Dança Alegre, e Rhayfer.

Para mais informações e contatos com Rhayfer Ferreira há os números de telefone 11 9.8202-3637 (Tim), 11 9.6664-0816 (Oi)e 11 3331-9818 e o endereço eletrônico rhayfer@yahoo.com.br

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s