Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

678 – Evandro Camperom (PE) canta sucessos da carreira e Skowa garante as gargalhadas em terceira rodada do Poesia Futebol Clube

Deixe um comentário

evandro camperom arte

Marcelo Manfra, com o saxofone, acompanha Evandro Camperom no Sr. Glutton, em Osasco (Foto: Andreia Beillo/Acervo Barulho d’água Música)

O recitador-cantor Paulo Netho está com tudo e não da apenas prosa: dá poesia, boa música e muita descontração cada vez que promove nova edição do projeto Poesia Futebol Clube, sempre às quartas-feiras, no Restaurante Sr. Glutton, em Osasco. A terceira noite, no dia 7 de outubro, contou com o talento do pernambucano Evandro Camperon apresentando as músicas dos álbuns Algazarra e Ferramenta Quente  agora também reforçando com dedicatórias especiais o acervo do Barulho d’água Música. Além dos sucessos já consagrados, Camperom tocou novas composições e recitou alguns poemas próprios. Marcelo Manfra fez dobradinha com o convidado de Paulo Netho tocando flauta transversal e saxofone. Skowa, da dupla com Máfia, e o jornalista e escritor João Barboza prestigiaram esta rodada, que teve ainda o apoio e a participação de Salatiel Silva e custou a terminar já que ninguém quis arredar pé enquanto rolava uma mesa redonda na qual Skowa narrou histórias hilárias.

skowa sala mozi

A dupla Skowa e Máfia  surgiu em 1987 e dois anos depois gravou o disco La Famiglia, que a projetou nacionalmente e consagrou Atropelamento e Fuga. Ainda em 1989, levantou o troféu de Revelação da Música Brasileira entregue pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 1990 saiu Contraste e Movimento, mas em 1991, com o fim da união, Skowa seguiu carreira solo. A Virada Cultural de 2006 reativou o projeto e, desde então, ambos realizam shows em Sampa.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s