Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

679 – Sr. Brasil terá Socorro Lira, Lenine e Céu de Lamparina após Boldrin recitar “Eu e Bebú”

Deixe um comentário

socorro arte

A cantora, compositora e poetisa Socorro Lira (PB) é uma das atrações do programa Sr. Brasil deste domingo, 11, previsto para ir ao ar a partir das 10 horas na TV Cultura. O bloco no qual Socorro Lira aparecerá foi levado ao ar m 2009 por Rolando Boldrin,  que o resgatou para o quadro em que “tira da gaveta” sucessos como Sede de Amor, composição de Carlos Olympio e Antônio Costa que a convidada cantou acompanhada de Cássia Maria e de Valquíria Rosa, ambas como percussionistas, de Thadeu Romano (sanfona) e de Júlio Caldas (violão e viola).

Além de Socorro Lira o público que curte o Sr. Brasil poderá ver no palco o pernambucano Lenine e o grupo Céu de Lamparina, de São Luiz do Paraitinga (SP), antecedidos pela declamação do poema Eu e Bebú, com o apresentador. Lenine recordará suas composições Martelo Bigorna e Jack Soul Brasileiro, ao passo que o Céu de Lamparina cantará Camisa de Flanela (Galvão Frade e Paulo Ramalho) e Na poeira da viola (Adriana Sales e Patrícia Guimarães). 

O programa Sr. Brasil deste domingo, 11, será reapresentado a partir das 2 horas da quarta-feira, 14.

capacontracapaisbn-impresso

Leve como asa

A Pena Secreta da Asa, segundo livro de poemas de Socorro Lira, será lançado em 1º de dezembro, a partir das 21h30, na Casa das Rosas (avenida Paulista, 37) em São Paulo, ocasião na qual a autora abrirá o microfone para os presentes participarem de recital. A obra cujo projeto gráfico e a capa são do artista visual Elinaldo Meira saiu recentemente pela Uka Editorial e reúne poemas que apresentam a mesma força e sutileza das canções que marcam sua discografia que entre outros títulos conta com Lua Bonita – Zé do Norte 100 anos,  obra que teve a participação de Vanja Orico, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Paulo Medeiros e Sandra Belê, de 2011, e que rendeu a Socorro o 23º Prêmio da Música Brasileira de melhor cantora (categoria regional). Outro álbum dela, o mais recente, Amazônia Entre Águas e Desertos, ganhou uma versão m DVD que ela pretende lançar em 19 de dezembro, também em Sampa.

Dança do Caranguejo

O Céu de Lamparina destaca-se pelo repertório de diversos estilos como xote, baião, arrasta-pé e calango, algumas consagradas pelos festivais de música junina de São Luiz do Paraitinga, berço onde nasceu e viveu Elpídio dos Santos. O grupo acolhe, ainda, danças tradicionais, como a Dança do Caranguejo e a Dança do Sabão, que fazem parte daquelas festas e é formado por Fábio Gomes (percussão); Galvão Frade (violão, viola e voz); Léo Couto (saxofone, cordas e arranjos); Mara Rúbia (percussão e voz); Netto Campos (teclado, sintetizador e voz); Nhô Frade (bateria e percussão); Patrícia Guimarães (voz); Rafael Cabello (acordeon); e Thar (contrabaixo e voz). O disco do Céu de Lamparina, com produção de André Magalhães, oferece 14 faixas e pode ser integralmente baixado da página http://www.ceudelamparina.com.br

clamparina

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s