Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

710 – Noel Andrade (SP) canta faixas de Charrua, Elomar e clássicos caipiras no Sesc Campinas e volta ao palco em Bertioga

Deixe um comentário

noel

O Barulho d’Água Música​ esteve mais uma vez em Campinas (SP) para registrar no domingo, 1º de novembro a apresentação do cantor, compositor e violeiro Noel Andrade​, que é de Patrocínio Paulista, mas está radicado em Sampa. Noel Andrade tocou e cantou no Sesc como atração do projeto Café com Viola canções do seu álbum Charrua (entre as quais a instrumental Magdala, que assina em parceria com outro tarimbado violeiro, Ricardo Vignini​) acompanhado de Sandro Premmero​ e Leandro Brito.

Noel Andrade estreou uma nova viola requinta, construída inspirando-se em modelo de Dércio Marques e que lembra a viola verde e amarela de Tonico e Tinoco, composta por três aberturas. Com Premmero e Brito ofereceu ao público, ainda, o arrasta-pé Tempo Bão (dele e de Julio Bellodi) além de clássicos como Arrumação (Elomar), Menino da Porteira (Luizinho e Teddy Vieira), Chalana (Mario Zan e Arlindo Pinto) e o tema de abertura da novela Irmãos Coragem , composto por Milton Nascimento e consagrado na voz de Jair Rodrigues.

dupla

Após a apresentação no Sesc, onde também contou com apoio de Lu Malheiros, da Charrua Produções e Artes​, Noel Andrade informou que a partir de fevereiro d 2015 trabalhará na produção e gravação do sucessor de Charrua. O álbum de estreia tem produção independente e é distribuído pela Tratore. Vale a pena tentar encontrá-lo em boas lojas ou diretamente com Noel Andrade ou com Lu Malheiros, pois conta com a participação de Renato Teixeira e de Dércio Marques e traz composições de Rosinha de Valença, de Francisco Nepomuceno, de Elpídio dos Santos, de Godofredo Guedes, de Chico Lobo e de vários outros expoentes da música regional e popular.

Descendo a serra

Viola em noite longa… é o nome do próximo show que a Charrua Produções Artísticas promoverá com Noel Andrade, Sandro Premmero e Leandro Brito, desta vez  no Sesc Bertioga, a partir das 21 horas do dia 11 de novembro. A apresentação será restrita aos usuários do Sesc que estiverem hospedados naquela unidade.

12194541_1513889025602384_1767723484425937603_o

10246307_918031698252052_5664833816311626531_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s