O Barulho d’Água Música esteve mais uma vez em Campinas (SP) para registrar no domingo, 1º de novembro a apresentação do cantor, compositor e violeiro Noel Andrade, que é de Patrocínio Paulista, mas está radicado em Sampa. Noel Andrade tocou e cantou no Sesc como atração do projeto Café com Viola canções do seu álbum Charrua (entre as quais a instrumental Magdala, que assina em parceria com outro tarimbado violeiro, Ricardo Vignini) acompanhado de Sandro Premmero e Leandro Brito.
Noel Andrade estreou uma nova viola requinta, construída inspirando-se em modelo de Dércio Marques e que lembra a viola verde e amarela de Tonico e Tinoco, composta por três aberturas. Com Premmero e Brito ofereceu ao público, ainda, o arrasta-pé Tempo Bão (dele e de Julio Bellodi) além de clássicos como Arrumação (Elomar), Menino da Porteira (Luizinho e Teddy Vieira), Chalana (Mario Zan e Arlindo Pinto) e o tema de abertura da novela Irmãos Coragem , composto por Milton Nascimento e consagrado na voz de Jair Rodrigues.
Após a apresentação no Sesc, onde também contou com apoio de Lu Malheiros, da Charrua Produções e Artes, Noel Andrade informou que a partir de fevereiro d 2015 trabalhará na produção e gravação do sucessor de Charrua. O álbum de estreia tem produção independente e é distribuído pela Tratore. Vale a pena tentar encontrá-lo em boas lojas ou diretamente com Noel Andrade ou com Lu Malheiros, pois conta com a participação de Renato Teixeira e de Dércio Marques e traz composições de Rosinha de Valença, de Francisco Nepomuceno, de Elpídio dos Santos, de Godofredo Guedes, de Chico Lobo e de vários outros expoentes da música regional e popular.
Descendo a serra
Viola em noite longa… é o nome do próximo show que a Charrua Produções Artísticas promoverá com Noel Andrade, Sandro Premmero e Leandro Brito, desta vez no Sesc Bertioga, a partir das 21 horas do dia 11 de novembro. A apresentação será restrita aos usuários do Sesc que estiverem hospedados naquela unidade.