717 – Unidade de conservação da Mata Santa Genebra (SP) completa 30 anos e comemora com diversas atividades

gamba

A Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata Santa Genebra completou 30 anos de criação na quinta-feira, 5, e  para comemorar esta importante data, programou diversas atividades com o intuito de promover a integração entre a floresta e a comunidade e a gestão participativa da área. Durante todo o sábado, 7, por exemplo, haverá visitação aberta ao borboletário e serão oferecidas oficinas de hortas urbanas e de artesanato, além da apresentação do teatro de bonecos com o espetáculo Coração Verde, oficina de ecobrinquedos e shows. Todas as atividades serão na praça Peroba Poca, sem cobrança de ingressos  Os eventos serão coordenados pela Fundação José Pedro de Oliveira, instituição gestora da Mata Santa Genebra, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria do Verde de Desenvolvimento Sustentável de Campinas.

A cantoria começará  às 16 horas com Ana Salvagni e Choro da Mata, que oferecerão um espetáculo musical de sambas e serestas. Ana Salvagni reside na cidade e foi contemplada  na categoria de melhor disco de música Regional em 2010 com o Prêmio da Música Brasileira e no palco demonstrará que fez jus à honraria juntamente com o grupo cujo nome é um tributo à Mata Santa Genebra.

A partir das 17 horas,João Arruda, Sinhá Rosária recebem convidados especiais. João Arruda está completa em 2015 dez anos de carreira solo e em seus números envolve a plateia com cantigas, palmas e risadas ao mesmo tempo em que Sinhá Rosária, cantora e compositora, celebra a música e a alegria por onde passa com seus 80 anos de vida. Susana Travassos e Michi Ruzitscka encerrarão a programação a partir das 18 horas. Susana Travssos é uma das grandes vozes portuguesas da atualidade  e com o violonista austríaco interpretará fados antigos, temas contemporâneos e alguns clássicos da música popular brasileira.

2241763095_290bed352b_b
Foto: Leonardo Desordi

Em 5 de novembro de 1985 o Decreto Federal nº 91.885/85 instituiu a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra. Esta unidade de conservação (UC), com perímetro de 9 quilômetros e uma área de 251 hectares, é o maior remanescente florestal de Campinas e sua conservação é de fundamental importância para a manutenção da biodiversidade regional.

 

 

 

 

30º Aniversário da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata Santa Genebra
Data: 7 de novembro de 2015
Horário: das 9h às 19h
 
Programação:

9h às 16h – Visitação ao Borboletário

10h às 12h – Oficina Hortas Urbanas e Oficina de Artesanato
10h30 às 11h30 – Espetáculo “Coração Verde” Grumaluc
14h às 16h – Oficina de Ecobrinquedos

Apresentações musicais:

joão arruda
O campineiro João Arruda, que sempre protagoniza shows animados e com grande interação da plateia, cantará ao lado da também irriquieta Sinhá Rosária (Foto: Marcelino Lima/Acervo Barulho d’água Música)

16h – Ana Salvagni e Choro da Mata
17h – João Arruda, Sinhá Rosária e convidados
18h – Susana Travassos e Michi Ruzitschika

Local: Praça Peroba Poca – Rua Mata Atlântica, s/n, Bosque de Barão, Campinas

Mais informações: (19) 3749-7205

arvores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s