727 – Vânia Bastos relembra no Sesc Ipiranga disco gravado em 1992 e novidades em tributo a Caetano Veloso

Depois de pré-estreia movimentada na região da Grande São Paulo conhecida como ABCD, em setembro, com Teatro lotado, a cantora Vânia Bastos começa a viajar pelo Brasil promovendo shows cujo repertório traz a releitura do álbum Vânia Bastos Canta Caetano, lançado com grande sucesso em 1992. A próxima escala, em duas noites, brindará o público do Sesc do Ipiranga, na zona Sul paulistana, nas noites dos dias 21 e 22, às 21 e às 18 horas. 

Com mais de trinta anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes femininas do Brasil e comprova os elogios em onze discos primorosos que carrega na bagagem. O disco-tributo traz em emocionante dueto com o autor No dia que eu vim-me embora e marcou época, alçando-a ao estrelato, com vaga cativa, no time das grandes intérpretes nacionais. Neste espetáculo em que brinda a plateia com composições marcantes do cantor e compositor baiano, além daquelas inicialmente gravadas em 1992, Vânia Bastos ainda relembra outras composições dele que não registrou naquele disco, acompanhada de Moisés Alves (piano), Eric Budney (baixo) e Nahame Casseb (bateria). Entre outras pérolas, a lista inclui Peter Gast, Eu te amo, Muitos carnavais, e Trem das cores.

No começo da década dos anos 1.990, recém-formado jornalista, dei meus primeiros passos na profissão. Amava os The Beatles e os The Rolling Stones, é claro, mais o Pink Floyd, o Yes, o Dire Strais e afirmava alguns gostos culturais que me faziam prestar atenção (entre outros novos valores do sempre muito fértil cenário nacional) em Vânia Bastos, muito por conta da interpretação dela do clássico do Eduardo Gudin, Paulista. E sabem por quê?  Ainda procurava um grande amor e sonhava encontrar alguém que (como ela!) cantasse em meus ouvidos “(…)você sabe quantas noites eu te procurei/ nessas ruas onde andei?/Conta onde passeia hoje/Esse seu olhar/Quantas fronteiras ele já cruzou/No mundo inteiro/ De uma só cidade?/Se os seus sonhos migraram sem deixar/Nem pedra sobre pedra pra poder lembrar/Dou razão: É difícil hospedar no coração/Sentimentos assim”. Marcelino Lima

unnamed
O disco Vânia Bastos Canta Caetano alçou-a ao estrelato, com vaga cativa no time das grandes intérpretes nacionais. Neste espetáculo em que brinda a plateia com composições marcantes do cantor e compositor baiano há novidades além daquelas inicialmente gravadas no repertório de 1992 (Foto acima: Altiery Monteiro; no destaque, ao lado do título, Vinícius Campos)

Vânia Bastos Canta Caetano

Local: Teatro do SESC Ipiranga
Rua: Bom Pastor, 822 – Ipiranga – SP
Dias: 21 e 22 de novembro
Sábado às 21 horas e Domingo às 18 horas
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa:  12 Anos
Informações: (11) 3340-2000

meninas curvas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s