Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

750 – Hoje é aniversário de Cássia Maria, percussionista que tocará no dia 19 com o Vozes Bugras, em Sampa

Deixe um comentário

cassia maria

Hoje, 4 de dezembro, está comemorando aniversário uma das mais versáteis percussionista paulistanas, Cássia Maria, integrante do Vozes Bugras, conjunto formado por ela e mais seis amigas, de São Paulo, e também  integrante do Trio que Chora, junto com Marta Ozzetti (flauta) e Rosana Bergamasco (violão sete cordas)Os vários instrumentos de percussão que Cássia Maria toca é justamente o que diferencia o trio de outros chorões, pois obtém-se mais diversidade rítmica por meio deles.

No Vozes Bugras, Cássia alterna a função com Lucimara Bispo, além de conceber a maioria dos arranjos das belas lapinhas, pastoris, folias de reis, cantigas e outros ritmos que o septeto compõe ou recolhe com o intuito de  preservar e divulgar lendas e festejos atemporais e que transcendem várias épocas. Por falar em Vozes Bugras, o período é dos mais propícios para conhecer o trabalho do grupo, sobretudo o repertório do álbum Folia. O Vozes Bugras tem show marcado para 19 de dezembro, a partir das 21 horas, no Espaço de Cultura Bela Vista, situado na rua Conselheiro Carrão, 374, no Bixiga, tradicional bairro do Centro paulistano. O ingresso custará R$ 20,00 e para quem for fica a dica: compre o disco e neste Natal presenteie com ele alguém que você curte!

Parabéns, Cássia Maria, muita paz e sucesso sempre!

12294713_1052772264742075_6558609711602320325_n

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s