756 – Erick Castanho (MG) faz giro pelo RS e RJ e na volta para casa lança Elemental, primeiro disco da carreira

erick castanho 1

O violeiro e cantador mineiro Erick Castanho está começando hoje, 9 de dezembro, giro pelo país que encerrará apenas dia 23, já às vésperas de dividir peru e champanha com amigos e familiares, quando lançará na cidade natal, Uberlândia, o álbum Elemental, o primeiro da carreira. Erick Castanho será atração logo mais em Caxias do Sul (RS) de nova rodada do Dandô Circuito de Música Dércio Marques, onde terá como anfitrião no palco da Sala de Cinema Ulisses Geremia, a partir das 20 horas, o Rota Lunar. Depois de passar também por Soledade e Terra de Areia, fechando o compromisso pelo Dandô em solo gaúcho, Erick Castanho visitará Angra dos Reis (RJ), última parada antes de receber no Teatro Rondon Pacheco, a partir das 20 horas, amigos e admiradores para a festa de apresentação do “primeiro filho”.

Ao comentar sobre o lançamento de Elemental, Erick Castanho registrou que há momentos nos quais o coração é tomado de uma irremediável vontade de se expressar. De acordo com o violeiro, “tem vezes que o cantar se torna tão necessário quanto o sentir e ver a luz do sol raiar a cada dia”. Ainda nesta linha de reflexão,  observou que “tem vezes que o ser é chamado para manter aquilo que se guarda dentro de si, amealhado por tantos anos de vivência, vivo e vivente para ser disseminado ao vento e semeado em outras terras”. 

Então, sempre segundo suas próprias palavras, Elemental visa a atender todos esses anseios, depois de quatro anos de intensa vivência artística, participando de festivais autorais, apresentações públicas, projetos de circulação, festas e folias do povo. Aprendendo e ensinando sobre as temáticas das tradições populares, o cantador enfim encontrou a coroação de uma jornada cultural: “Agora será possível encontrar ecos da música raiz, dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas e de todas essas influências assimiladas durante estes anos de estradar”, disse sobre o álbum.   

A obra conta com a participação de mais de 30 músicos e artistas, dentre eles Katya Teixeira, Luiz Salgado, João Bá, João Arruda, Daniela Borela, André Salomão, Adele Aud, e Pedro Antônio, parceiros “que enriqueceram este mutirão de cantoria pra levar essas experiências culturais à quantas pessoas seja possível.”

O teatro Rondon Pacheco fica na Rua Santos Dumont, 517,Uberlândia,  e para mais informações disponibiliza o número de telefone: 34- 3235-9182 

12341608_10206954290649145_5811423213029382725_nno-racism1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s