
Laiza Moraes, além de cantora e intérprete, é atriz e incorpora elementos de danças em suas apresentações (Fotos: Divulgação, acima, e Denis Dias, no destaque)
Laiza Moraes, cantora, compositora e instrumentista da nova geração da MPB encerrará o projeto Elas protagonizando show com canções autorais e releituras de sucessos como Conto de Areia, de Paulo César Pinheiro, imortalizada na voz de Clara Nunes; Desenredo, parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro; e Baião Barroco, de Juarez Moreira, dentre outras. A apresentação de Laiza Moraes começará às 19h30 da terça-feira, 15, no Cine Teatro Brasil, situado na Praça Sete de Setembro, bem no Centro de Belo Horizonte, entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas.
A convidada de Luiz Tropia e Tadeu Moraes, curadores do projeto, transita entre o popular e o erudito, estudou teatro e dança e também se vale dos conhecimentos e do talento destas duas artes para compor a sua atuação no palco. Ao seu trabalho autoral soma-se a participação na Transfônica Orkestra, de Marcus Viana, um dos maiores compositores e multi-instrumentistas já revelado por Minas Gerais, que influencia consideravelmente o trabalho dela, além de ser um dos seus maiores professores na prática musical. O repertório de Laiza oferecerá samba, bossa nova e canções que contemplam a beleza do Estado, a mulher balzaquiana, o amor e o recomeço, temas e figuras comuns em nosso dia a dia.
O ingresso, já à venda, pode ser obtido pelo link http://www.compreingressos.com/espetaculos/5485-projeto-elas-apresenta-laiza-moraes-teatro-da-camara ou pelo telefone 31 2626-1251.
Chico Lobo encerra Canto & Viola
Luiz Tropia e Tadeu Moraes também estão à frente do projeto Canto & Viola e convidaram para a última rodada do ano o violeiro Chico Lobo, mineiro de São João Del Rei que ocupará o mesmo palco de Belo Horizonte, onde mora atualmente, no dia seguinte à apresentação de Laiza Moraes, novamente a partir das 19h30.