Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

764 – Laiza Moraes encerra em Beagá temporada do Elas, projeto que destaca cantoras mineiras

Deixe um comentário

12219479_1152590404768659_9149316016112369412_n

Laiza Moraes, além de cantora e intérprete, é atriz e incorpora elementos de danças em suas apresentações (Fotos: Divulgação, acima, e Denis Dias, no destaque)

Laiza Moraes, cantora, compositora e instrumentista da nova geração da MPB encerrará o projeto Elas protagonizando show com canções autorais e releituras de sucessos como Conto de Areia, de Paulo César Pinheiro, imortalizada na voz de Clara Nunes; Desenredo, parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro; e Baião Barroco, de Juarez Moreira, dentre outras. A apresentação de Laiza Moraes começará às 19h30 da terça-feira, 15, no Cine Teatro Brasil, situado na Praça Sete de Setembro, bem no Centro de Belo Horizonte, entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas.


A convidada de Luiz Tropia e Tadeu Moraes, curadores do projeto, transita entre o popular e o erudito, estudou teatro e dança e também se vale dos conhecimentos e do talento destas duas artes para compor a sua atuação no palco. Ao seu trabalho autoral soma-se a participação na Transfônica Orkestra, de Marcus Viana, um dos maiores compositores e multi-instrumentistas já revelado por Minas Gerais, que influencia consideravelmente o trabalho dela, além de ser um dos seus maiores professores na prática musical.  O repertório de Laiza oferecerá samba, bossa nova e canções que contemplam a beleza do Estado, a mulher balzaquiana, o amor e o recomeço, temas e figuras comuns em nosso dia a dia.

O ingresso, já à venda, pode ser obtido pelo link http://www.compreingressos.com/espetaculos/5485-projeto-elas-apresenta-laiza-moraes-teatro-da-camara ou pelo telefone 31 2626-1251.

Chico Lobo encerra Canto & Viola

Luiz Tropia e Tadeu Moraes também estão à frente do projeto Canto & Viola e convidaram para a última rodada do ano o violeiro Chico Lobo, mineiro de São João Del Rei que ocupará o mesmo palco  de Belo Horizonte, onde mora atualmente, no dia seguinte à apresentação de Laiza Moraes,  novamente a partir das 19h30.

chico lobo arte

anuncio papai noel

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s