770 – Erick Castanho (MG) lança “Elemental”, primeiro disco da carreira, no Teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia

12226936_895190820563246_8668734851712313276_n

Erick Castanho também é um dos embaixadores do projeto Dandô Circuito de Música Dércio Marques, idealizado pela compositora e cantora Katya Teixeira (SP), e recentemente visitou cidades gaúchas promovendo novas rodadas deste mutirão nacional

O violeiro e cantador mineiro Erick Castanho receberá amigos e admiradores nesta quarta-feira, 23, para promover em sua terra natal, Uberlândia (MG), o lançamento do álbum Elemental, o primeiro da carreira. O disco que o público conhecerá a partir das 20 horas no Teatro Rondon Pacheco é um registro da trajetória autoral de Erick Castanho, que apesar de ter começado há pouco tempo já rendeu prêmios em diversos festivais de âmbito nacional e regional, como o Finca 2011 e 2012, promovido pela Universidade de Brasília e o Circuito Integração de Viola.

Em 2007, Erick Castanho já se destacava em suas atividades culturais. Naquele ano, recebeu diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Uberlândia por proposição do vereador Felipe Attiê em reconhecimento ao trabalho em prol do resgate da cultura regional mineira atuando em projetos como o Cantoria de Abraçar, durante o qual Uberlândia acolheu artistas de vários estados do Brasil. Erick Castanho também é um dos embaixadores do projeto Dandô Circuito de Música Dércio Marques, idealizado pela compositora e cantora Katya Teixeira (SP), e recentemente visitou cidades gaúchas promovendo novas rodadas deste mutirão nacional de artistas de todas as regiões do país unidos em prol da divulgação da música independente de vertente regional.

Ao comentar sobre o lançamento de Elemental, Erick Castanho registrou que há momentos nos quais o coração é tomado de uma irremediável vontade de se expressar. De acordo com o violeiro, “tem vezes que o cantar se torna tão necessário quanto o sentir e ver a luz do sol raiar a cada dia”. Ainda nesta linha de reflexão,  observou que “tem vezes que o ser é chamado para manter aquilo que se guarda dentro de si, amealhado por tantos anos de vivência, vivo e vivente para ser disseminado ao vento e semeado em outras terras”. 

Então, sempre segundo suas próprias palavras, Elemental visa a atender todos esses anseios, depois de quatro anos de intensa vivência artística, participando de festivais autorais, apresentações públicas, projetos de circulação, festas e folias do povo. Aprendendo e ensinando sobre as temáticas das tradições populares, o cantador enfim encontrou a coroação de uma jornada cultural: “Agora será possível encontrar ecos da música raiz, dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas e de todas essas influências assimiladas durante estes anos de estradar”, disse sobre o álbum.   

A obra conta com a participação de mais de 30 músicos e artistas, dentre eles Katya Teixeira, Luiz Salgado, João Bá, João Arruda, Daniela Borela, André Salomão, Adele Aud, e Pedro Antônio, parceiros “que enriqueceram este mutirão de cantoria pra levar essas experiências culturais à quantas pessoas seja possível.”

O teatro Rondon Pacheco fica na Rua Santos Dumont, 517,Uberlândia,  e para mais informações disponibiliza o número de telefone: 34- 3235-9182 

grupodeapoio

Um comentário sobre “770 – Erick Castanho (MG) lança “Elemental”, primeiro disco da carreira, no Teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.