Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

771 – Amauri Falabella encerra temporada do Sesc Itaquera (SP) apresentando músicas do álbum recém lançado “Parceria”

Deixe um comentário

arte falabella

O cantor e compositor Amauri Falabella espera amigos e convidados para vê-lo no palco da agradável unidade Itaquera do Sesc paulistano neste domingo, 27, o último de 2015, quando ele apresentará a partir das 15 horas o repertório do álbum Parceria, lançado em agosto, no Teatro Adamastor, em Guarulhos (SP). Naquela noite Amauri Falabella atraiu mais de 700 pessoas para ouvir e conhecer as 14 faixas cujas letras têm entre outros autores Consuelo de Paula, Kaique Falabella, Sonya Prazeres, Déa Trancoso, Chico Branco, Socorro Lira, Ricardo Dutra, Katya Teixeira, Zé Helder, José Ricardo Silva e Fernando Guimarães, todas com músicas de Amauri Falabella. O disco conta, ainda, com participações de Daniela Lasalvia, Mariana Sabina Brandão e Cá Raiza. Para a festa no Adamastor, Falabella convidou o Grupo Quartula — formado por Pietro Carlo e Ricardo Silva (violão), Talita Sanches (flauta), Valdir Maia (violoncelo), Pedro Romão (percussão), Leandro Araújo (contrabaixo), Paulo Moraes (clarineta), Ricardo Dutra e Rafael Monteiro. Kaique é filho do autor e Katya Teixeira, Chico Branco e Sonya Prazeres também subiram ao palco.

Ao encerramento da apresentação em Guarulhos, o público aplaudiu demoradamente e muitos da plateia entraram na fila para cumprimentar Amauri Fallabela. Não era para menos: Parceria se tornou um dos álbuns mais aguardados da temporada de lançamentos já que as obras de Amauri Falabella costumam ser sempre muito elogiadas em virtude de sua inspirada veia poética e porque ele sempre reafirma nos novos passos que dá o trabalho anterior, fiel às raízes brasileiras, com composições que primam pela riqueza dos arranjos e um traço em comum: o respeito à natureza e o amor à simplicidade. O talento de Falabella já rendeu o cobiçado Prêmio Especial do Júri Popular dos Festivais da Música Brasileira da Rede Globo e consagrou Brincos, música com a qual recebeu 60% da votação e foi gravada pelo parceiro Lula Barbosa, escolhida para fechar a noite de lançamento no Adamastor.

Falabella empunha a viola para cantar temas nos quais acredita e da maneira que gosta. Com forte influência de nomes como o do trio da Boa Terra (BA) Elomar, Xangai e Vidal França, além de Vital Farias (PB), e Dércio Marques (MG), gravara anteriormente Ciranda Lunar, Violeiro Urbano, e Amauri Falabella

“Amauri Falabella caminha sobre as manhãs. Segue pela outra margem do grande rio. Ele conhece a alma da viola, seu fado é inventar canções por veredas que não têm fim”, escreveu Consuelo de Paula no encarte de Parceria. “Ele canta num vislumbre do tempo com energia fluente: ‘o estalar da madeira/tinindo no violão/arrochando o peito da gente/numa forma de oração'”, prosseguiu a cantora e compositora autora de Andante, faixa 1 do disco. “Nosso violeiro andante conhece bem os vãos entre as cordas da viola por onde passam encantos e surpresas, por onde passa a arte que habita o profundo e a pele destas parcerias. Já podemos ouvir ‘no vento uma cantiga nova/soando na imensidão da pétala de rosa'”.

Para Déa Trancoso parcerias musicais estabelecem comunhões elevadas “à potência infinita”. A mineira de Almenara que assina a letra de Clã Rainha também observou: “Partilhar um sentimento que virou confissão íntima e ai se rebelou e conseguiu ganhar vida nas palavras e depois foi parar no coração de outra pessoa e se vestiu com a roupa mais bonita que essa outra pessoa deu de presente é uma espécie de milagre”.

Parceria foi gravado com financiamento do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos, previsto na Lei 5.947/2003,  no estúdio TecnoArte por Armando Leite, mixado e masterizado por Pietro Carlo. Kaique Falabella criou a capa baseado em ilustração de Helton Gomes e assinou o design gráfico. O álbum estará à venda após a cantoria em Itaquera, mas já pode ser encomendado pelo endereço eletrônico amaurifalabella@gmail.com ou pelo telefone (11) 99815-9479.

O Sesc Itaquera fica na Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000, e cobra de estacionamento R$ 10,00 (credencial plena) e R$ 20,00 (demais frequentadores).

 

grupodeapoio

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s